quarta-feira, 14 de março de 2012

Após 50 anos, aposentada paga dívida a comerciante do Paraná

Caso aconteceu em Curitiba; dívida foi feita na década de 60.
Idosa guardou a lista das compras e afirmou que 'nunca esqueceu'.




Uma aposentada, de 84 anos, que mora em Curitiba, pediu para que as duas netas pagassem uma conta da década de 60 a um comerciante, também curitibano. A aposentada ficou devendo, na época, 7.490 cruzeiros. O valor pago pela aposentada foi de R$ 150.
A honestidade de dona Hermelinda Granado, também conhecida como Linda, surpreendeu o comerciante Celso Leitóles.  Ele afirmou não lembrar da dívida depois de tanto tempo. "Ela disse – você não se lembra, mas eu me lembro que te devo. E eu quero te pagar".
A aposentada contou que na época não pôde pagar a dívida porque o marido tinha ficado doente e que a família havia passado por uma crise financeira. "Eu fui pagando com muito sacrifício as dívidas maiores e nunca esqueci da conta com o Celso", explicou.
O bilhete com a anotações das compras que a idosa tinha feito foi levado pelas netas junto com o valor atualizado. Ela conta que gostaria de ter ido procurar o comerciante pessoalmente, mas não pôde por conta de um problema nas pernas, que a impede de andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário