quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Sobrou para Prefeito Roberto Cláudio..executar..
Urbanização da Beira-Mar gera versões divergentesA existência de recursos para a urbanização da Beira-Mar, uma das mais importantes ações turísticas relacionadas à Copa de 2014, está provocando um desencontro de informações entre a atual gestão e o prefeito eleito Roberto Cláudio.

O futuro gestor informou que o projeto da Beira-Mar tem financiamento assegurado pelo Ministério do Turismo, por meio do Prodetur, e pela Corporação Andina de Fomento (CAF), mas falta a contrapartida da prefeitura.

"Não tem o dinheiro inteiro em caixa. Temos que garantir a nossa contrapartida, que não está em caixa agora, para executar a obra", informou.

Por sua vez, a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) informou, por meio da assessoria, que o projeto tem R$ 218 milhões assegurados em convênio assinado com o Ministério da Turismo, sendo que a primeira das ações - recuperação do Mercado dos Peixes - já está com a documentação em análise pela Caixa Econômica. Sobre a contrapartida do Município, a assessoria informou que o valor (de 15 a 20% do total) já foi pago na elaboração do projeto executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário