sexta-feira, 23 de outubro de 2015


Furacão Patricia entra em categoria máxima e ruma ao litoral do México

Fenômeno atingiu a categoria 5, máxima na escala Saffir Simpson.
Patricia deve atingir a costa pacífica mexicana ainda nesta sexta (23).

Do G1, em São Paulo
Sequência de imagens mostra a movimentação do furacão Ptricia nesta sexta-feira (23) (Foto: NOAA)Sequência de imagens mostra a movimentação do furacão Patricia nesta sexta-feira (23) (Foto: NOAA)
O furacão Patricia, o mais poderoso já registrado tanto no nordeste do Oceano Pacífico quanto no Oceano Atlântico, segundo a Organização Meteorológica Mundial, pode trazer efeitos desastrosos ao México, país a cujo litoral deve chegar ainda nesta sexta-feira (23).
Com ventos constantes de 325 km/h e máximos de 400 km/h, o furacão Patricia tornou-se o "mais poderoso que já surgiu no planeta em toda a história", disse o diretor da Comissão Nacional de Água do México (Conagua), Roberto Ramírez.
"Não há um furacão em todo o planeta, em toda a história, que tenha chegado à velocidade de 325 km/h em seus ventos", disse Ramírez.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, declarou que o país "enfrenta uma ameaça de grande escala" pelo Patricia, e destacou que a prioridade é "proteger e salvar a vida dos mexicanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário