sexta-feira, 2 de março de 2012

Record ameaça a Fifa por vender direitos de transmissão da Copa do Mundo para a Globo


O acordo entre a Fifa e a Rede Globo sobre a venda dos direitos de transmissão para as copas de 2018 e 2022 foi anunciado na última terça-feira, gerando intrigas e controvérsias levantadas pela Record. Na última quarta-feira, a Record emitiu um comunicado afirmando que o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, havia dado garantias para emissora de que ela poderia transmitir os jogos e que há provas do suposto acordo.
Segundo o pronunciamento, a Record declara que,  em encontro com os diretores da Fifa, os representantes da entidade deixaram claro que a licitação seria aberta e pública, e que a emissora teria um documento oficial concordando com todas as exigências. Em um outro trecho do comunicado, a Record expressa sua indignação pela maneira com a qual foi feita o acordo com a Rede Globo, ainda declarando que esta emissora "gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo", mas "não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora".
Afim de “garantir seus direitos internacionais de negociação”, a Rede Record informa que entrará na justiça, em repúdio a qualquer forma de "monopólio, protecionismo e corrupção". As informações são do portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário