quarta-feira, 2 de dezembro de 2015


Dilma associa decisão de Cunha sobre impeachment a achaque político

Por Luciana Lima - iG Brasília | - Atualizada às

Em pronunciamento, presidente da República usa como estratégia o ataque ao peemedebista e diz que trata-se de uma revanche do presidente da Câmara

Dilma faz pronunciamento em que ataca Eduardo Cunha
Luciana Lima/iG Brasília - 2.12.15
Dilma faz pronunciamento em que ataca Eduardo Cunha
A presidente Dilma Rousseff se prepara para fazer um pronunciamento após Eduardo Cunha, chefe da Câmara dos Deputados, anunciar que acatou o pedido de impeachment feito por Hélio Bicudo, Miguel Reali Jr e Janaína Paschoal.
O discurso foi costurado com a ajuda de Jaques Wagner, da Casa Civil, e José Eduardo Cardozo, da Justiça.
Dilma usou entre seus argumentos o fato de, segundo ela, não haver razão política ou jurídica para seu impeachmet. Ela tratou a decisão de Cunha como um achaque ao governo depois de o Partido dos Trabalhadores (PT) ter tirado o apoio ao presidente da Câmara, julgado no Conselho de Ética da Casa por falta de decoro parlamentar depois de ter, suportamente, mentido sobre uma conta no exterior. Trataria-se, segundo avaliação do Planalto, de revanche.
Dilma fez uma séria de afirmações relacionadas a Cunha e as acusações feitas a ele nos últimos tempos. "São inconsistentes esses pedidos. Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim. Não possuo conta no exterior, nunca coagi ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses. Tenho convicção e absoluta tranquilidade quanto a improcedência desse pedido, quanto bem pelo seu justo arquivamento
Dilma disse ainda: "Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público. Meu passado e meu presente atestam minha idoneidade e meu inquestional compromisso com as leis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário