quinta-feira, 24 de março de 2016


Ceará bate Vitória da Conquista no PV e avança como 1° lugar do Grupo E

Assisinho, com um chutaço no final do primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Vovô

Por Fortaleza, CE
O Ceará precisava apenas do empate para se classificar em primeiro no grupo e garantir vantagem na fase seguinte do Nordestão. Pois o Vovô fez o dever de casa, bateu o Vitória da conquista por 1 a 0 nesta quarta-feira (23), no estádio Presidente Vargas, e confirmou a ponta do Grupo E. Assisinho, de longe, no final do primeiro tempo, marcou o gol dos donos da casa.
Com o resultado, o Ceará avança na liderança do Grupo E. O Vitória da Conquista, que precisava do empate, não consegue vaga na etapa seguinte da competição regional.
Assisinho, Ceará, copa do nordeste (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Ceará bate Vitória da Conquista no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)


O jogo
No jogo em que as duas equipes entraram em campo classificadas, Ceará e Vitória da Conquista demoraram a engrenar. O Vovô dominou boa parte do primeiro tempo. Trabalhou a bola, pensou jogadas, mas não oferecia tanto perigo ao adversário. A primeira boa chegada do Vovô foi com Baraka e, na sequência, com Bill, que perderam na cara do gol. O time baiano não oferecia perigo a Éverson, que pouco participou da primeira etapa. A recompensa pela insistência alvinegra, ainda que leve, veio somente aos 45, quando Assisinho acertou a pontaria e, de fora da área, balançou as redes no PV. Vovô na frente.
Na volta do intervalo, o Vitória da Conquista tentou impor seu ritmo de jogo. Chegou a assustar o goleiro Éverson quando Tatu, por pouco, não finalizou livre para balançar as redes do Vovô. Tiago Cametá conseguiu salvar os donos da casa. Cadenciando a partida, o Ceará seguiu trabalhando a bola, sem oferecer perigo ao adversário, mas também sem ser pressionado. Quando o vitória perdeu Edimar, expulso, a vida do time baiano se complicou ainda mais. Restou ao Vovô administrar a vantagem e garantir a classificação e a liderança isolada do Grupo E do Nordestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário