Presidente da agremiação confirmou o interesse em ter a apresentadora à frente da sua escola: "Tudo que ela faz é sucesso, o Brasil ama Fátima"

A União da Ilha  do Governador, agremiação de samba carioca, manifestou o interesse em ter  Fátima Bernardes como rainha de bateria, no Carnaval 2017.  O presidente da escola Ney Filardi confirmou à reportagem do iG nesta terça-feira (13) a informação. "Venho convidando Fatima Bernardes desde a época da bancada do 'Jornal Nacional'; quem sabe agora que ela faz um programa menos formal ela aceite”, comentou.
Fátima Bernardes é covidade para rainha da bateria da União da Ilha
Reprodução / YouTube
Fátima Bernardes é covidade para rainha da bateria da União da Ilha
“ O convite ainda não foi formalizado. Um amigo em comum está fazendo o meio campo para as negociações”, contou  Ney . Sobre a escolha da apresentadora, ele diz estar confiante.  "Tudo que ela faz é sucesso, eu admiro muito ela, somos muito parecidos, ela é vascaína, devota de Nossa Senhora de Fátima, e sei que ela é torcedora declarada da  União da Ilha”.
Fátima Bernardes
Divulgação/TV Globo
Fátima Bernardes
Fátima, se aceitar o convite da escola, substituirá Bianca Leão, que já não viria como rainha da escola por estar grávida. O presidente acredita que a jornalista dará conta do recado. “Ela é bailarina e já desfilou na União da Ilha na década de 90 em uma de nossas alas, além do Brasil amar Fátima Bernanrdes; ela só somaria a escola vindo à frente da bateria”, afirmou o presidente da agremiação.
 Ainda sobre o anuncio oficial da nova rainha da bateria da União da Ilha, Ney  Filardi falou que será feito até o dia 08 de outubro, “A Fátima terá até esta data para dar a resposta. Será quando revelaremos o samba vencedor que vou levar para a Sapucaí em 2017”, contou ao portal . A escola vem com o enredo  “ Nzara  Ndembu- Glória ao Senhor do Tempo” .  A União da Ilha pede licença para dançar no ritmo do Tempo .

História

Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador (frequentemente referida apenas como União da Ilha) é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro. Foi fundada em 7 de março de 1953 pelos amigos Maurício Gazelle, Quincas e Orphylo, que estavam na Estrada do Cacuia, principal local de desfile do carnaval da Ilha do Governador, assistindo à apresentação de pequenas escolas de samba e blocos de vários bairros da Ilha. Foi quando decidiram que o bairro do Cacuia deveria ter uma escola de samba que o representasse. Atualmente, a escola está sediada na Estrada do Galeão, no bairro do Cacuia.