quarta-feira, 28 de maio de 2014


Cristiano Ronaldo tem coleção com 19 carros. Seis deles são demais

Ampliar

Carros dos jogadores50 fotos

23 / 50
O Fusca se tornou um clássico e o meia argentino D'Alessandro resolveu comprar o modelo reestilizado que a Volkswagen começou a produzir em 2013 Leia mais Murilo Góes/UOL

VEJA TAMBÉM

Entre diversos jogadores que estarão na Copa do Mundo, oUOL Esporte destacou as supercoleções de três dos principais atacantes que buscarão o título nos gramados brasileiros: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Wayne Rooney. E que coleções. 
Uma coisa logo salta aos olhos ao vermos as listas: os três gostam de máquinas caras e potentes. Por outro lado, também é possível constatar diferenças. O português tem uma queda por superesportivos e raridades, o argentino parece curtir um clássico e o jogador do Manchester não abre mão de espaço interno e conforto. 
 
A coleção de Ronaldo é a mais valiosa. São 19 carros ao total, sendo que seis se destacam. O limite de velocidade nas estradas espanholas também deve ser um problema para o atual melhor do mundo, já que duas de suas máquinas conseguem ultrapassar os 400 km/h: um Bugatti Veyron, que custa mais de 3,5 milhões de reais, e um Koenigsegg CCX, raro modelo sueco que está entre os cinco carros mais rápidos do mundo. 
 
Outro carro que não se vê em qualquer esquina e que o atleta tem estacionado em sua garagem é o McLaren MP4-12C Spider, modelo de rua fabricado pela equipe de Fórmula 1 e que chega aos 330 Km/h. Já a Lamborghini Aventador LP 700-4 e a Ferrari 599 GTO mostram sua reverência às tradicionais marcas italianas. Em 2009, o português destruiu um modelo da marca de Maranello parecido com esse seu atual, uma 599 GTB, em um acidente dentro de um túnel em Manchester, quando ainda jogava na cidade inglesa.
 
Uma de suas aquisições recentes também possui o tradicional cavalinho rampante: uma LaFerrari, modelo lançado em 2013 pela marca italiana. O carro tem impressionantes 780 cavalos e chega aos 350 Km/h de velocidade final. Apenas 499 unidades foram construídas e os compradores, que tiveram que desembolsar cerca de 4 milhões de reais, foram selecionados pela própria Ferrari sob algumas exigências, como já ter comprado pelo menos dois modelos da empresa antes, possuir atualmente ao menos um, entre outros. 
 
O jogador do Real Madrid, no entanto, também possui alguns carros que podem ser considerados, perante o resto da coleção, mais simples, para o uso do dia a dia. Para rodar pelas ruas da capital espanhola em sua rotina de treinos e outros ele talvez utilize seu Audi RS6 Avant. Mesmo assim, é um carro que custa por volta de 240 mil reais e que alcança 250 km/h.  
A coleção de Messi com certeza não chega nem perto da de Ronaldo, mas também merece menção. Alguns de seus modelos são claramente para uso rotineiro, como Audi Q7, Lexus 4X4 ou o Toyota Prius, elétrico japonês. Mas os superesportivos também aparecem na lista.
 
A Ferrari 430 não é exatamente uma novidade, muito menos uma raridade, considerando-se apenas produtos "Made in Maranello". Mesmo assim, Ferrari é Ferrari, e certamente o jogador chama a atenção ao circular com ela pelas ruas de Barcelona. Mas não para por aí. Que tal um Audi R8 Spyder, que ficou famoso nos filmes do Homem de Ferro, ou a linda Maserati GranTurismo MC Stadale?
 
De qualquer maneira, o ponto fora da curva é mesmo o Dodge Charger Daytona SRT8, não por ser raro, caro e muito menos veloz, mas por não seguir exatamente o perfil de carro de jogadores de futebol sul-americanos ou europeus, que normalmente são ultraconservadores e pensam apenas em conforto ou torram em máquinas de marcas europeias que alcançam altas velocidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário