segunda-feira, 23 de junho de 2014


Vicente del Bosque usa coletiva para 



explicar frase polêmica sobre elenco

Treinador diz que pensa em todos os jogadores enquanto eles só pensam em si. Pouco depois, toma a iniciativa de explicar publicamente a colocação


Del Bosque coletiva Espanha (Foto: Getty Images)Del Bosque em coletiva na Arena da Baixada
(Foto: Getty Images)
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, precisou se explicar. No início da tarde deste domingo, o comandante da atual campeã mundial usou a entrevista coletiva oficial de vésperas de partidas, na Arena da Baixada, em Curitiba, para justificar uma frase de horas antes, para o programa Deportes Cuatro: que ele pensa em todos os jogadores, enquanto eles pensam apenas em si.

Ninguém perguntou a Del Bosque sobre a frase. Mas ele tomou a iniciativa de explicá-la. 

- Gostaria de dizer que o técnico precisa pensar na equipe, em todo mundo. E os jogadores pensam em si. Isso é normal – disse o treinador.

Del Bosque também comentou sobre o desentendimento que teve com Fàbregas no treino de sábado. Ele amenizou o problema.

- Naturalmente, foi uma coisa de treino. A maioria do time era de jogadores ofensivos, atacantes, e a equipe em que ele estava durante o treino teve algumas dificuldades. Por isso, resolvi trazer o Xabi (Alonso), e ele queria continuar jogando. É normal. Uma situação de dois segundos. Não precisamos criar grandes dramas em torno disso. Já conversamos e esclarecemos tudo – comentou o técnico.

A Espanha se despede da Copa do Mundo às 13h desta segunda-feira, contra a Austrália, na Arena da Baixada. Del Bosque já antecipou que escalará reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário