Jericoacoara: Território mundial
Isolada e singela vila de pescadores de anos atrás, visitada somente por viajantes aventureiros, Jeri transformou-se. O lugar mágico ganhou hotéis confortáveis e virou destino para todos os públicos
A beleza de Jericoacoara há muito é destacada mundo afora. Assim, gente de vários cantos tem desembarcado, ao longo dos anos, para desbravar aquele pedaço encantador do Ceará. Mas, veio a Copa do Mundo de 2014 e Jeri foi descoberta por novos viajantes, um público que ama futebol e que aproveitou a vinda ao Estado, pela primeira vez, para conhecer alguns de seus cenários paradisíacos.
Jericoacoara fica a mais de 300 quilômetros da capital cearense, mas também entrou na rota dos torcedores-visitantes. A praia foi invadida por brasileiros de outros Estados e por estrangeiros. Americanos, latino-americanos e africanos formaram a maior porção. Além de se encantarem com as belezas naturais, aprovaram as opções gastronômicas e usufruiram da boa estrutura hoteleira, dividida entre pousadas simples e hotéis requintados. Eles prometeram voltar e trazer mais gente.
A chegada de novos visitantes a Jeri durante a Copa do Mundo foi inesperada. Mas, a praia mostrou-se preparada para bem receber. E isso acontece em qualquer época do ano. Restaurantes e bares charmosos e com cardápio diversificado povoam ruas e becos da vila à beira-mar. Nas vias, não há asfalto ou calçamento. Permanecem cobertas de areia e, também, sem iluminação - restrita às casas e estabelecimentos comerciais - para realçar o misticismo e a originalidade do lugar, que mantém "aquela energia" que faz bem ao corpo e à alma.
O americano Anthony Wright visitou Jericoacoara pela primeira vez. "Jeri é uma sereia. Me deixei seduzir por sua beleza e encanto. Vou voltar aqui e trazer familiares e amigos", afirmou, enquanto curtia a praia junto com a namorada paulista Ana Paula Cavenaghi, ao lado da grande duna, ponto privilegiado junto à vila para apreciar o pôr do sol lá do alto. Mas, antes que o espetáculo de todas as tardes aconteça, a ordem é colocar os pés na areia e caminhar sem pressa, curtindo o visual em que se destacam dunas brancas e formações como a Pedra Furada.
Quando a noite chega, Jeri vira uma passarela informal de gente bonita e feliz que curte um desfile de musicalidade à beira-mar, em restaurantes, bares e cafés transados. Para quem não abre mão de romantismo, há opções de jantar à luz de velas com música suave. O céu sempre estrelado complementa o clima de descontração e férias permanentes, que incentivam romances e grandes amizades entre pessoas de diferentes nações.
Essenza Hotel
A melhoria da infraestrutura para bem receber em Jeri passa pela modernização da hotelaria no lugar. A praia ganhou, este mês, o Essenza Hotel, voltado para um público mais exigente, que não abre mão de conforto e privacidade. A inauguração aconteceu no último dia 12 deste mês. Empreendimento do Grupo My Blue Hotel, presidido pelo italiano Giovanni Bofize, o hotel pretende servir bem aos hóspedes, proporcionando-lhes uma experiência inesquecível.
Com investimento total da ordem de R$ 10 milhões, o Essenza Hotel harmoniza requinte, tranquilidade e conforto à beira-mar na melhor localização de Jericoacoara. Dentro de um conceito de exclusividade, todos os apartamentos, com mais de 50 metros quadrados e finamente decorados, possuem vista para o mar e a duna do pôr do sol. As acomodações do piso térreo - Essenza Lounge - possuem varanda privativa com acesso direto à piscina de mais de mil metros quadrados e borda infinita, enquanto cada apartamento do piso superior - Essenza Cult - conta com piscina exclusiva na varanda.
Os 30 apartamentos do Essenza são equipados com TV LCD com sistema de TV a cabo, ar condicionado Split, frigobar retrô, amenities Boticário, roupa de cama e banho de algodão egípcio 600 fios, secador de cabelos, banheiro e ducha (independentes), telefone sem fio, cofre eletrônico e rádio relógio com dock para IPhone. A estrutura se completa com SPA, academia, sala de jogos, saunas seca e a vapor, serviços especiais de praia no jardim conceito frente mar, concierge pessoal para o hóspede, gastronomia especializada e variada, bar molhado e wi-fi livre. Para facilitar a comunicação, os funcionários da recepção são bilíngues.
Gerente comercial do Grupo My Blue e gerente geral do Essenza Hotel, a italiana Laura Squeri explica que o empreendimento prioriza a privacidade dos hóspedes. "Exclusividade, elegância, conforto: esta é a nossa essência", destaca. O hotel não hospeda menores de 12 anos. Laura aponta como público ideal casais, sobretudo em lua de mel.
Com a operação do Essenza Hotel, o Grupo My Blue, que atua em Jericoacoara há 10 anos, passa a contar com quatro empreendimentos na vila, que atendem, por suas especificidades, os mais diversos padrões de hóspedes. Os demais são: My Blue Hotel (antigo Mosquito Blue), Blue Jeri Pousada e Blue Residence Hotel (apart-hotel). A rede hoteleira também possui hotéis em Zanzibar, na África, e Playa del Carmen, no México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário