segunda-feira, 7 de julho de 2014


Triste, Pelé lamenta a contusão de 



Neymar: "Dói no coração"

Assim que soube que Neymar estaria fora do Mundial, Pelé lembrou que passou por uma situação bastante parecida na Copa do Mundo de 1962

No Tocantins, Pelé fala sobre a seleção convocada por Felipão (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Pelé ficou triste ao receber as notícias de Neymar (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
O drama vivido por Neymar nesta Copa do Mundo é semelhante ao que Peléenfrentou no mundial de 1962.Poucas horas após saber que Neymar não teria mais condições de jogar nesta edição da Copa do Mundo, o melhor jogador de todos os tempos falou sobre a tristeza que sentiu ao descobrir que o maios craque da seleção não estaria apto para disputar a semifinal do torneio, contra a Alemanha, e ajudar o Brasil a buscar o hexacampeonato.
Durante a vitória contra a Colômbia, por 2 a 1, Neymar sofreu uma dura entrada de Zúñiga e acabou com uma fratura na terceira vértebra lombar. Após ser retirado do campo gritando de dor, o jogador foi levado para o hospital e, segundo os médicos, não terá mais condições físicas de jogar na Copa do Mundo.
- O Neymar é cria nossa aqui no Santos Futebol Clube e dói no coração saber que ele não defenderá mais o Brasil nesta Copa - disse Pelé.
O episódio atingiu milhares de brasileiros que apostavam no craque para comandar o Brasil em busca do hexa. A situação remeteu ao ano de 1962, quando o próprio Pelé sofreu uma forte contratura muscular no segundo jogo contra a Tchecoslováquia. Ele permaneceu em campo até o fim da partida, mas não pôde participar do resto da competição. Pelé relembrou a cena na noite e lamentou muito a ausência do jovem atacante no restante da Copa do Mundo no Brasil.  
- Eu me contundi na Copa de 1962, no Chile, e fiquei fora, mas Deus presenteou o Brasil com a conquista do Campeonato Mundial. Espero que aconteça o mesmo com a nossa Seleção nesta Copa - finalizou o Rei.
Neymar contusão brasil e Colombia arena Castelão (Foto: Agência Reuters)Neymar chora após receber entrada forte na partida contra a Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário