quinta-feira, 15 de janeiro de 2015


Depois de três horas e meia, acaba depoimento de Nestor Cerveró à PF

Ex-diretor da área Internacional da Petrobras é réu em ação da Lava Jato.
Depoimento foi realizado na manhã desta quinta-feira (15), em Curitiba.

Adriana Justi e Thais Kaniak Do G1 PR
O ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró chega ao IML de Curitiba (PR), para exame de corpo delito. Nestor foi preso durante a madrugada no Rio de Janeiro (Foto: Vagner Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo)Nestor Cerveró fez exames no IML de Curitiba na
quarta- feira (14) (Foto: Vagner Rosário/Futura
Press/Estadão
Conteúdo)
O depoimento do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró à Polícia Federal (PF), em Curitiba, nesta quinta-feira (15), durou aproximadamente três horas e meia. Ao sair da superitendência da PF, o advogado Beno Brandão, um dos responsáveis pela defesa de Cerveró, afirmou que o depoimento foi tranquilo e que seu cliente respondeu às perguntas. De acordo com o advogado, o depoimento foi positivo para a defesa.
Contudo, Brandão disse que deve pedir um novo depoimento, para semana a próxima semana, para que a compra da refinaria da Pasadena, nos Estados Unidos, seja questionada. Segundo o advogado, nada sobre o assunto foi perguntado nesta quinta.
Em depoimento à Justiça Federal do Paraná, em outubro do ano passado, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que Cerveró recebeu propina na compra de Pasadena. Conforme o Tribunal De Contas Da União, o negócio gerou prejuízos de U$ 792 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário