quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015



'Empresa não entregou software'', diz Roberto Cláudio sobre pane nos semáforos

A origem dos problemas nos semáforos de Fortaleza serão investigados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP). Aparelhos apresentam falhas desde o Carnaval
foto: luana severo/o povo
Prefeito assinou quatro ordens de serviço para o início da construção de três Unidades de Acolhimento Adulto e de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD)
Compartilhar
O prefeito Roberto Cláudio (Pros) falou sobre os problemas nos semáforos de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 26. Durante a assinatura da ordem de serviço das unidades de acolhimento para usuários de álcool e drogas, ele disse que a denúncia de sabotagem dos aparelhos será investigada.

“A Prefeitura não reconhecia integralmente a dívida da empresa, mas no dia seguinte conseguimos contar com o Detran para a manutenção dos aparelhos” defendeu. Segundo RC, o software dos aparelhos foi comprado da empresa terceirizada Nova Koasin, no ano passado, mas não foi entregue. Assista ao vídeo:

O POVO procurou a administração da empresa para comentar as declarações do prefeito, mas até o momento as ligações não foram atendidas.

Pane
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), o problema persiste porque a empresa terceirizada responsável pela manutenção, a Nova Koasin, abandonou "irresponsavelmente" o serviço. O diretor da Nova Koasin, Valdir Roberto, afirmou que os serviços foram suspensos devido a atrasos nos pagamentos referentes a alguns meses de 2013, 2014 e janeiro de 2015.

A origem dos problemas nos semáforos de Fortaleza serão investigados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP). Uma nova contratação emergencial deve ser lançada até o fim desta semana, conforme divulgado pela AMC. O órgão rescindiu contrato com a Nova Koasin alegando abandono do serviço. Por enquanto, agentes e orientadores do Via Livre operam manualmente em alguns cruzamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário