sexta-feira, 16 de dezembro de 2016


Zagueiro Neto teve "receio" antes de viagem de volta ao Brasil, diz médico

Aeronave pousou em Manaus às 16h30 (de Brasília) onde foi abastecida. Previsão é que jogador chegue em Chapecó-SC às 21h30 (também de Brasília)

Por Manaus, AM
Chapecoense (Foto: Rickardo Marques/G1 Amazonas)Francisco Souto (à direita) é chefe da equipe médica (Foto: Rickardo Marques/G1 Amazonas)
O zagueiro Neto, último sobrevivente da tragédia com o time da Chapecoense, teve receio antes de viajar de volta ao Brasil. Foi o que revelou o cardiologista e chefe da equipe médica, Francisco Souto, durante a escala da aeronave, em Manaus na tarde desta quinta-feira, dia 15. Segundo Souto, apesar do medo, a equipe vem tentando fazer um voo descontraído, com o intuito de deixar o jogador mais tranquilo. 
- Estamos conversando, tentando fazer o melhor possível para que seja uma viagem tranquila. Ele teve um pouco de receio, mas ele é um lutador. Sabe que é necessário fazer esse tipo de transporte para voltar pra casa, pros familiares e estamos dando todo o suporte - explicou Souto, que também revelou como está sendo feito o acompanhamento médico durante o voo.  
- Iniciamos nossa missão por volta das 12h (de Brasília). Ele tá consciente, tá orientado, e como eu falei, estamos tentando promover o melhor voo possível para ele. Durante o voo, ele está sendo medicado, hidratado. Enfim, tomando todas as prevenções para que ele chegue bem em Chapecó. A previsão é consigamos chegar por volta das 21h30, 22h (de Brasília). 
Neto Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Neto Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário