Prepare-se para curtir a festa no aterro da Praia de Iracema, MUITO CUIDADO COM A SUA SEGURANÇA!!!
Cearenses e turistas devem lotar o aterro da Praia de Iracema durante o show da baiana Ivete Sangalo
A contagem agora é mais do que regressiva: em poucas horas, Fortaleza comemora em grande estilo a chegada de 2012. No aterro da Praia de Iracema, a festa promete reunir mais de um milhão de pessoas, que vão ser embaladas pelo axé da cantora baiana Ivete Sangalo. Ontem o dia foi de ajustes finais e de já antecipar um pouco o gostinho da festa, com o teste dos fogos de artifício. Que o digam as primas Valesca da Silva, 18, e Sayonara dos Santos, 19. Elas vieram de Barbalha, na Região do Cariri, especialmente para participar da virada no aterro, que este ano contará com 15 minutos de show pirotécnico.
Prestigiando o evento pela terceira vez, Valesca já sabe o que é preciso para aproveitar a festa sem preocupação: usar sandália sem salto e não levar bolsa. “Eu tenho família aqui perto, a gente vem caminhando”, complementa. Já Sayonara, que estreia no Réveillon da Praia de Iracema este ano, também vai adotar algumas medidas para evitar contratempos. “Não vou levar nem celular”, adianta. A cabeleireira está confiante quanto ao policiamento. “Acho que os policiais vão trabalhar”, afirma, comentando a paralisação da categoria.
Muito além de cearenses, a virada na Praia de Iracema deve reunir turistas de todo o Brasil. Judite de Oliveira, 39, veio de São Paulo com a família e teve sorte: embarcou para o Nordeste sem saber que a atração principal de Fortaleza era Ivete Sangalo, mas gostou da notícia. Agora, se prepara para festejar, com algumas precauções. “Como vai estar bastante gente, vamos ficar mais afastados (do palco)”, diz.
Para os mais afoitos, outra dica é essencial: evitar beber e entrar no mar. Para prevenir afogamentos, o diretor geral da Guarda Municipal e Defesa Civil, Arimá Rocha, assegura um trabalho reforçado das equipes. “Do início do aterrinho, até o fim da Beira Mar, vai estar com a presença de salva-vidas da Guarda Municipal e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar”, afirma.
ENTENDA A NOTÍCIA
A Prefeitura estima que 1,5 milhão de pessoas compareçam ao Réveillon no aterro. Apesar de animados, cearenses e turistas vão adotar a precaução para evitar pequenos contratempos, como furtos e roubos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário