sábado, 21 de dezembro de 2013


Campos diz que Rossi ‘conseguiu fazer 



o brega ser ouvido por todos’


Governador compareceu ao velório do cantor na noite desta sexta-feira (20).
Artista faleceu em decorrência de complicações de um câncer de pulmão.


Eduardo Campos (Foto: Katherine Coutinho/G1)Eduardo Campos (Foto: Katherine Coutinho/G1)












O governador Eduardo Campos afirmou, nesta sexta-feira (20), que o cantor Reginaldo Rossi conseguiu fazer o brega ser ouvido por todos. “Nós estamos vivendo um momento de luto em Pernambuco. Reginaldo conseguiu quebrar preconceitos, aproximar universos que eram distantes uns dos outros, fazer o brega ser ouvido por todos, fazer música popular com qualidade, fazer um show com a presença de diversos ritmos da nossa música”, afirmou durante o velório do músico, que ocorre na Assembleia Legislativa, Centro do Recife.

Campos ainda destacou que o compositor contribuiu para divulgar as belezas de Pernambuco. “É uma perda muito grande da nossa cultura, um querido amigo, um pernambucano que levou o nome do nosso estado para o Brasil e para o mundo, que divulgou as belezas do Recife, de Itamaracá, de todo o nosso estado, que fez a alegria no palco de muitas gerações”, comentou.
Marceneiro Luiz Carlos faz cover de Rossi (Foto: Katherine Coutinho/G1)Marceneiro Luiz Carlos, que faz cover de Rossi, foi ao
velório (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Ao ficar sabendo da notícia da morte de Rossi, o governador diz ter ficado muito triste. “Por outro lado, foi o que disse a seus parentes: Reginaldo Rossi não teve uma vida que comportasse limitações, ou seja, a gente tenta depois compreender tudo isso, a gente que acredita em Deus sabe que foi melhor”.
Na noite desta sexta, a movimentação de fãs continua grande no local do velório. A vendedora Marlúcia Rodrigues, 52 anos, levou o filho Robson José, 12, ao velório. “Não era fã como minha mãe, mas conhecia músicas dele sim, claro", revelou o jovem. “Valeu muito a pena ter vindo. Não fiquei muito tempo na fila e pude vê-lo. Vou fazer de tudo para ir ao enterro amanhã [sábado]”, acrescentou Marlúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário