terça-feira, 21 de janeiro de 2014


Começam as reformas no Cristo 



Redentor após danos por raios


Operários da restauração são especialistas em rapel e alpinismo. 
Projeto prevê instalação de para-raios em todas as extremidades.
 


Funcionários sobem no Cristo antes de início de reparos na mão direita da estátua (Foto: Felipe Dana/AP)Funcionários sobem no Cristo antes de início de reparos na mão direita da estátua (Foto: Felipe Dana/AP)
Após os danos causados pelo temporal que atingiu o Rio na quinta-feira (16), operários começaram a reforma na estátua do Cristo Redentor na manhã desta terça-feira (21). O projeto de restauração prevê uma proteção maior contra raios, e será executado por funcionários especialistas em rapel e alpinismo, como mostrou o RJTV.
O alcance da proteção será maior, com para-raios instalados em cada uma das extremidades da estátua. A coroa de proteção do Cristo também terá seu diâmetro aumentado. 
A estátua, que tem 38 metros de altura, foi danificada por raios em uma das mãos, durante as últimas tempestades que atingiram a cidade. Será investido no projeto aproximadamente R$ 1,9 milhão, financiado pela iniciativa privada em parceria com a Arquidiocese.
Funcionários sobem no Cristo antes de início de reparos na mão direita da estátua, atingida por raios durante tempestade semana passada (Foto: Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Funcionários sobem no Cristo antes de início de reparos na mão direita da estátua, atingida por raios durante tempestade semana passada (Foto: Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário