terça-feira, 21 de janeiro de 2014


Obras do Pinto Martins ainda estão paralisadas


Trabalhadores da obra, que já está atrasada, estão em greve desde a semana passada devido ao atraso de salários
Como se não bastasse o fato da ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins estar bastante atrasada, as obras do terminal de passageiros, que deveriam ficar prontas até março deste ano, estão paralisadas desde a semana passada. Isso porque, segundo do Sintepav-CE (sindicato dos trabalhadores), os operários afirmam que não estão recebendo a cesta básica a que têm direito e há atraso no pagamento dos salários. "Já vinha com um atraso de dois meses e hoje (ontem) nós fomos informados que o adiantamento salarial só sairia na próxima quarta-feira.

Consórcio que é responsável por obras já foi multado em mais de R$ 1 mi por atrasos Foto: José Maria Melo
Diante disso, os trabalhadores não aceitaram voltar ao trabalho", diz o coordenador de fiscalização do Sintepav-CE, Arquimedes Fortes.

Consórcio não comenta

As obras de ampliação do Aeroporto de Fortaleza são realizadas pelo consórcio CPM Novo Fortaleza, formado pelas empresas Consbem, Paulo Octávio e MPE. Os responsáveis não comentaram o atraso, nem o não pagamento dos funcionários. Assim, cabe à Infraero fiscalizar o andamento dos trabalhos. "É lamentável, sem dúvida. Nenhum de nós gosta de atraso em obras, mas tivemos uma série de problemas com o consórcio construtor da obra e infelizmente houve o atraso. Cabe a nós, agora, continuar fazendo com que as obras andem em ritmo adequado para que estejam prontas em 2017", disse ontem o presidente da Infraero, Gustavo do Vale. Os problemas com a execução das obras já fizeram a Infraero aplicar duas multas ao consórcio CPM Novo Fortaleza, no valor total de R$ 1,140 milhão.

"Lamentavelmente, mesmo com as várias reuniões que tivemos, o consórcio não conseguiu cumprir nenhum dos prazos", disse o ministro Moreira Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário