segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


Conheça todos os detalhes do VW up!

Novo popular chega com força e argumentos para balançar a categoria dos compactosVolkswagen do Brasil criou um problemão para a Fiat e seu principal produto no País, o Uno. O nome dessa pedra no sapato é “up!” (para cima!, em inglês), o novo carro compacto popular global da VW. Esse nome estranho, escrito em letras minúsculas e com ponto de exclamação, se pronuncia, como diz o pessoal da marca, “âp!”, com sotaque em inglês britânico. Mas isso é apenas um dos detalhes curiosos desse novo carrinho, que tem chances de tomar do Gol o posto de automóvel mais vendido no mercado brasileiro (e também da própria montadora).

Bonito, eficiente em consumo e desempenho e avançado na área de segurança, o up! será um dos automóveis mais modernos fabricados no Brasil, ao lado de modelos como o Ford EcoSport e Honda Civic. A novidade, porém, é que todas essas qualidades chegam enfim às camadas mais populares do mercado, que até então tinham acesso somente a produtos ultrapassados e com diversas limitações.
VW
O up! nacional tem apenas 3,60 metros de comprimento
3 / 24
Global brasileiro
O up! faz parte da nova safra de produtos globais da Volkswagen, ou seja, ele será fabricado em diferentes partes do mundo seguindo especificações parecidas. O modelo brasileiro, no entanto, é o mais diferente dos demais. “Alteramos o carro original para atender as vontades do público brasileiro, que usará o carro para tarefas diferentes”, conta Henrique Sampaio, diretor de marketing da montadora no Brasil, em apresentação do carro à imprensa.
Diferente do up! europeu, que já é oferecido em 50 países e soma mais de 250 mil emplacamentos, a versão nacional é mais ligeiramente mais comprida e mais alta. “Nós aumentamos o balanço traseiro do up! em 6 centímetros para poder ampliar a capacidade do porta-malas e banco traseiro, enquanto a suspensão subiu mais 2,6 centímetros para enfrentar as irregularidades das estradas do Brasil”, explicou Luiz Alberto Veiga, diretor de design da marca no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário