domingo, 31 de maio de 2015


As escondidas....
"Alerta aos Motoristas".
Nova modalidade de ataque covarde ao seu bolso pela indústria da multa. Estão colocando câmeras de foto-sensor escondidas por trás das placas de sinalização.
Esta aqui é na José Bastos sentido Centro, logo após o semáforo do shopping Benfica. Muito cuidado a partir de agora.
Vamos nos ajudar! Identificando outras dessas armadilhas divulgue.

FORTALEZA CIDADE DO LIXO - Av. Leste Oeste.


Dilma passeia de bicicleta no entorno do Palácio da Alvorada

Presidenta passou despercebida por turistas que visitavam o local. Fontes próximas disseram que a presidenta costuma andar de bicicleta todos os dias

O Dia
Parece que a presidenta Dilma Rousseff está conseguindo manter a boa forma. Aparentemente mais magra, Dilma saiu para andar de bicicleta nos arredores do Palácio da Alvorada, neste sábado. Com capacete, calça legging e jaqueta esportiva pretas e blusa e tênis branco, ela pedalou cerca de meia hora sem ser reconhecida, apenas pela equipe da TV Record, que divulgou as imagens na noite deste sábado.
Dilma anda de bicicleta ao lado de dois seguranças 
Dilma anda de bicicleta ao lado de dois seguranças
Fontes próximas a presidenta disseram que ela costuma andar de bicicleta todos os dias e, neste sábado, resolveu sair dos limites de sua residência oficial. Em todo o percurso, Dilma estava acompanhada por dois seguranças, cada um de bicicleta, e um automóvel que os seguia de longe.
Pedalando uma bicicleta preta, a presidenta passou por hotéis próximos ao Palácio da Alvorada, na orla do Lago Paranoá, e voltou a entrar na residência oficial pela porta lateral. Ela conseguiu passar despercebida por turistas que visitavam o local.

Casagrande melhora e deixa UTI de hospital

Ex-jogador e comentarista sofreu um infarto na sexta-feira

por

Casagrande é comentarista da TV Globo


O ex-jogador do Corinthians e atual comentarista da TV Globo Walter Casagrande Júnior deixou na manhã deste domingo a UTI do hospital TotalCor, onde estava internado desde sexta-feira, quando sofreu um infarto. Casagrande vem reagindo bem ao tratamento, apresenta quadro estável e foi transferido para um quarto.
Casagrande, de 52 anos, passou mal com dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville. Ele foi posteriormente transferido para o hospital Total Cor, onde foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia.
Confira o boletim divulgado pelo hospital neste domingo:
ADVERTISEMENT
"O Hospital TotalCor informa que o Sr. Walter Casagrande Jr. foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto, no início da manhã deste domingo (31 de maio). O paciente segue internado com quadro de saúde estável e evoluindo positivamente ao tratamento." Pelo Corinthians, Casagrande foi bicampeão paulista em 1982 e 1983. Foi artilheiro do Campeonato Paulista em 1982, com 28 gols. De São Paulo, saiu para o Porto, onde conquistou a Liga dos Campeões na temporada 1986/1987. Também venceu, com o Torino, a Copa da Itália em 1993. Na volta ao Brasil, defendeu ainda o Flamengo antes de voltar ao Corinthians. Pela seleção brasileira, Casagrande disputou a Copa do Mundo de 1986, no México, mas foi reserva do ataque formado Careca e Müller.


PM realiza operação na Beira Mar e apreende jovem com canivete

A operação conta com cerca de 90 homens da PM, Guarda Municipal e AMC, conforme informou o major Océlio Alves

Policiais realizam patrulhamento na orla
Compartilhar
Equipes da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) realizam desde as 11h30 deste domingo, 31, uma operação de combate as ações criminosas na orla da Beira Mar, após os recentes casos de tentativas assaltos com vítimas esfaqueadas. De acordo com o major Océlio Alves, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar (BPTur), um adolescente foi apreendido com um canivete. Um esquema de segurança também foi montado para o show da baiana Ivete Sangalo e o rapper paulista Criolo, que será realizado às 16h30 no Aterro da Praia de Iracema.

A operação conta com cerca de 90 homens, juntando os três órgãos, conforme informou o major Alves. A ação teve início no Aterrinho da Praia de Iracema, com a caminhada das equipes da PM e da Guarda Municipal pela orla e com o apoio dos agentes da AMC no trânsito. O efetivo encerra as atividades na Volta da Jurema.

Segundo o comandante do BPTur, o adolescente armado de canivete já tinha passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os policiais também encontraram trouxinhas de maconha próximo ao local da apreensão. O jovem será novamente encaminhado para a DCA.

A operação tem o comando do major Océlio Alves e do capitão Alexandre Silveira, ambos do BPTur.

Assaltos na Beira Mar
Três pessoas foram esfaqueadas em tentativas de assaltos na Praia de Iracema, em menos de 72 horas entre os dias 17 e 19 deste mês. Os casos envolvendo um holandês, um uruguaio e um cearense ocorreram no Aterro da Praia de Iracema e no Espigão da Praia do Náutico. Em todas as ocasiões, as vítimas reagiram à ação criminosa.


Quem trabalha na região reclama da falta de segurança. O comerciante Nilton Nascimento, 26, diz que não há horário para as abordagens, que acontecem principalmente aos domingos. “Eles roubam no descuido, arrancam cordão, mandam passar celular. Policiamento é que a gente vê muito pouco”, afirma.

De acordo com O major Océlio Alves, “todo domingo tem prisões e apreensões na Beira Mar”, dia em que há maior fluxo de pessoas na avenida. Ele afirma que há concentração de efetivo, a pé e em motos, no calçadão e na faixa de areia, inclusive com policiamento reservado - à paisana.

sexta-feira, 29 de maio de 2015


Casagrande sofre infarto e é internado na UTI de um hospital de São Paulo

Comentarista da TV Globo passou mal na manhã desta sexta-feira

Por São Paulo
Casagrande, comentarista da TV Globo (Foto: Reprodução SporTV)Casagrande, comentarista da TV Globo
(Foto: Reprodução SporTV)
Walter Casagrande Júnior, 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Total Cor, em São Paulo.
O comentarista da TV Globo sentiu dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para o Total Cor, na região da Avenida Paulista.

Blatter é reeleito presidente da Fifa após desistência de concorrente

Príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia, havia perdido primeiro turno por 133 votos a 73 e não viu necessidade em ir ao segundo turno. Será o quinto mandato de Blatter

Por Zurique, Suíça
Joseph Blatter - Congresso da Fifa (Foto: Reuters)Joseph Blatter é reeleito para quinto mandato à frente da Fifa (Foto: Reuters)
O atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi reeleito para seu quinto mandato consecutivo à frente da entidade. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, quando o mandatário derrotou seu único concorrente, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia. Blatter havia vencido o primeiro turno das eleições por 133 votos a 73. Com a ampla vantagem conseguida, apenas uma reviravolta improvável com a nova votação dos 206 países representantes daria a vitória ao seu concorrente, que não viu necessidade em realizar o segundo turno (no qual bastariam 104 votos a Blatter). O suíço, de 79 anos, está no cargo desde 1998, quando sucedeu João Havelange. Sua gestão terá duração de mais quatro anos.
- Agradeço por me aceitarem pelos próximos quatro anos. Não vou desafiar vocês, mas temos de resolver problemas de organização dentro da Fifa. Precisamos de maior representatividade das federações, precisamos de mulheres, precisamos que as vozes repercutam na Fifa. Eu assumo a responsabilidade por trazer a Fifa de volta. Estou convencido de que faremos isso. Sou um homem persistente. Disse a vocês, gosto de vocês, gosto do meu trabalho, gosto de estar aqui. Não sou perfeito, ninguém é. Então, eu agradeço. Prometo a vocês, no fim do meu mandato, darei a Fifa ao meu sucessor em uma posição muito forte - afirmou Blatter logo depois da vitória.


Antes de Blatter, o candidato derrotado também se pronunciou. Ele agradeceu àqueles que votaram nele.

Roberto Jefferson se casa em Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro

Enfermeira Ana Lúcia Novaes agora é esposa do ex-deputado.
Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (29); veja galeria de fotos.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Roberto Jefferson e  Ana Lúcia Novaes se casaram em Três Rios (Foto: Leonardo Lourenço/TV Rio Sul)Roberto Jefferson e Ana Lúcia Novaes se casando (Foto: Leonardo Lourenço/TV Rio Sul)
Roberto Jefferson se mostrou alegre antes de subir ao altar (Foto: Leonardo Lourenço/TV Rio Sul) 
Roberto Jefferson se mostrou alegre antes de subir
ao altar (Foto: Leonardo Lourenço/TV Rio Sul)
O ex-deputado e delator do mensalão Roberto Jefferson se casou no início da tarde desta sexta-feira (29) com a enfermeira Ana Lúcia Novaes, sua companheira há mais de uma década. A cerimônia foi realizada em um espaço de eventos em Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro, cidade vizinha a Comendador Levy Gasparian, onde Jefferson tem uma casa. A festa conta com 300 convidados e custou R$ 100 mil, segundo informações da assessoria de imprensa. Veja galeria de fotos do casamento.
 
A cerimônia aconteceu 13 dias após o ex-deputado deixar o Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em 16 de maio. Condenado a 7 anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a cumprir o restante de sua pena em regime aberto.
Como não pode viajar, a lua de mel acontecerá em Levy Gasparian, onde Jefferson foi preso em fevereiro do ano passado. Entre outras restrições da Justiça, o ex-deputado não pode beber, mas bebidas alcoólicas estão no menu da festa.
'Vou namorar muito'
Jefferson manifestou sua vontade de casar com Ana Lúcia assim que deixou a penitenciária. Na ocasião, o ex-deputado afirmou que a primeira coisa que iria fazer era aproveitar a companhia da amada. "Eu adoro, eu vou namorar muito", disse.

Segundo a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Jefferson, ele mora em um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O imóvel alugado tem “cento e poucos metros” e fica a algumas quadras da praia, segundo Cristiane.
De segunda a sexta-feira, Roberto Jefferson trabalha como auxiliar no escritório de um amigo advogado, no Centro da capital.
Cirurgia em 2012
Jefferson passou por uma cirurgia em 2012 para a retirada de um tumor no pâncreas e de parte do duodeno e do intestino delgado. Por causa disso, tem restrições alimentares resultantes do tratamento
.
Ilha di Capri, em Três Rios, local da cerimônia de casamento de Roberto Jefferson (Foto: Leonardo Lourenço/TV Rio Sul)Local da cerimônia de casamento de Roberto Jefferson (Foto: Leonardo Lourenço/TV Rio Sul)

quinta-feira, 28 de maio de 2015




CBF retira nome de José Maria Marin de sede da entidade no Rio de Janeiro

Dirigente dava nome ao prédio inaugurado no ano passado como nova casa da confederação. Em nota oficial, entidade diz que vai aguardar conclusão do processo

Por Rio de Janeiro
Frame - Sede CBF sem nome José Maria Marin (Foto: Reprodução)Sede CBF, no Rio de Janeiro, não tem mais o nome de José Maria Marin (Foto: Reprodução)
A sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, não se chama mais "José Maria Marin". Na manhã desta quinta-feira, na fachada do prédio, inaugurado no ano passado, o nome do dirigente, preso na manhã de quarta-feira pela polícia suíça, em Zurique, não estava mais abaixo do logo da entidade.
A retirada do nome de José Maria Marin foi feita nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. A decisão foi tomada em reunião na sede da entidade na noite de quarta-feira, com o aval de Marco Polo Del Nero, que está na Suíça.
A CBF não deu explicação oficial para a retirada do nome do dirigente, mas emitiu uma nota oficial na noite de quarta-feira com as medidas que serão tomadas até o fim do processo.
Na nota, a entidade diz que a decisão foi tomada após reunião extraordinária e que o texto divulgado na noite de quarta-feira era um complemento do que foi dito pela manhã.
- Oferecer o adequado desdobramento à determinação da FIFA e afastar o Sr. José Maria Marin do seu quadro diretivo até a definitiva conclusão do processo; tornar pública a decisão, previamente tomada no início desta gestão, de reanalisar todos os contratos ainda vigentes e remanescentes de períodos anteriores.
Sede CBF futebol (Foto: Agência Reuters)Sede da CBF antes da prisão de José Maria Marin com o nome do dirigente na fachada (Foto: Agência Reuters)

Horas após a prisão de Marin, o ex-jogador Alex comandava os pedidos pela mudança do nome na sede da entidade. Pelas redes sociais, ele deu até sugestões para a entidade.
- Façam as mudanças necessárias e comecem pelo simples. O prédio da linda sede da CBF no Rio de Janeiro se chamar JOSÉ MARIA MARIN é piada de péssimo gosto. Façam homenagem a quem fez algo pelo nosso futebol, por favor. Prédio Mané Garrincha, sede Nilton Santos , complexo Aldair, conjunto Rivaldo (nomes aleatórios). Estudem um nome e substitua o nome do prédio - colocou o ex-jogador em seu perfil.

quarta-feira, 27 de maio de 2015


Escândalo de corrupção na Fifa vira piada e ganha memes na internet; veja

A prisão de dirigentes sob suspeita de participação de esquemas de corrupção na Fifa, dentre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, não foi perdoada por internautas e virou motivo de piada nas redes sociais.

Por que Blatter continua à frente da Fifa?

Por BBC | - Atualizada às

Mesmo sob denúncias, dirigente de 79 anos está há 17 no cargo; mandato pode ser prolongado até 2019 caso ele vença a eleição prevista para acontecer nesta sexta-feira

BBC
As buscas policiais no luxuoso hotel Baur au Lac, em Zurique, na manhã desta quarta-feira, não eram exatamente o que esperava Joseph Blatter dois dias antes de sua provável reeleição à presidência da Fifa.
Joseph Blatter, presidente da Fifa, em visita a Israel
Tsafrir Abayov/AP
Joseph Blatter, presidente da Fifa, em visita a Israel

Muitos veem a votação de sexta-feira mais como uma coroação cerimonial do que como um pleito democrático, mas a prisão de sete executivos da Fifa (entre eles o brasileiro José Maria Marin) lançará questionamentos sobre o processo.
A Fifa está, há anos, envolta em suspeitas de práticas duvidosas. E, ainda que Blatter não esteja diretamente implicado nas prisões desta quarta-feira, por que ele está tão determinado em permanecer no controle da entidade?
Quando o dirigente de 79 anos chegar ao Hallenstadion de Zurique para as eleições da Fifa, dificilmente ele enfrentará oposição real. Há apenas 209 eleitores, muitos deles representantes futebolísticos de pequenos países, e Blatter cultiva relações com eles há anos.
Após os candidatos Luis Figo e Michael van Praag terem abandonado a disputa, há apenas um candidato alternativo a Blatter: o príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein, que muito dificilmente conseguirá votos suficientes para ser considerado uma ameaça.
Ou seja, salvo eventos inesperados, Blatter conseguirá um inédito quinto mandato consecutivo, mantendo o controle sobre o bilionário esporte.
O que motiva um homem, próximo dos 80 anos e que chegou a dizer que não buscaria a reeleição, a tão explicitamente querer mais quatro anos em um cargo tão alto e alvo de tanto escrutínio?
"Ele claramente se considera a única pessoa capaz de liderar a Fifa", diz o parlamentar suíço Roland Buechel, defensor de mais transparência ao comando do futebol. "Presumo que ele queira morrer na presidência."
Em relação às prisões desta quarta-feira, Blatter disse em comunicado que este é um "momento difícil para o futebol, para os fãs e para a Fifa" que "vai impactar o modo como muitas pessoas nos veem".
Afirmando considerar “bem-vindas as ações e investigações das autoridades dos EUA e da Suíça”, Blatter confirmou a suspensão dos suspeitos citados pelas autoridades.
Ele disse ainda que as ações reforçam medidas já tomadas pela FIFA para evitar ilegalidades.

Investigação acusa Marin de receber mais de R$ 20 milhões em propinas

Documento divulgado por Departamento de Justiça americano detalha acusação de suborno que o dirigente teria recebido pela Copa América e pela Copa do Brasil

Por Nova York, EUA

O Departamento de Justiça americano divulgou um documento de 164 páginas em que detalha as acusações feitas aos dirigentes da FIFA presos em Zurique. Suborno, lavagem de dinheiro, fraude, obstrução de justiça, entre outros crimes, são listados em 12 casos ou "esquemas". O  documento traz vários personagens sem nome - mas frisa que suas identidades são conhecidas pela investigação. O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, é acusado de vários crimes - e especificamente de receber suborno em duas negociações. 
reprodução José Maria Marin corrupção dinheiro (Foto: Reprodução)Documento detalha valores recebidos por Marín em negociações com "co-conspiradores" (Foto: Reprodução)
A primeira acusação contra o brasileiro é relacionada às próximas quatro edições da Copa América e envolve a Datisa, uma empresa criada em 2013 para, de acordo com o documento, pagar as propinas. Segundo a acusação, a empresa Datisa pagaria até US$ 110 milhões em subornos (cerca de R$ 340 milhões) para garantir os direitos da competição até 2023. Deste montante, a Datisa já teria pago cerca de US$ 40 milhões divididos entre os dirigentes. Esse dinheiro seria distribuído assim: por cada edição, os presidentes da Conmebol, da CBF e da AFA embolsariam US$ 3 milhões cada (R$ 9,6 milhões) e os presidentes de outras sete confederações sul-americanas, não identificadas no documento, levariam US$ 1,5 milhão cada (R$ 4,7 milhões). Como restam oito confederações (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai), não é possível apontar quais presidentes teriam recebido a quantia. Ainda sobrariam US$ 500 mil (R$ 1,6 milhão) para um décimo-primeiro dirigente não identificado. A soma desses valores totaliza os US$ 20 milhões apontados na acusação.
Segundo os investigadores americanos, as duas primeiras "cotas"  (pelo acordo e pelo torneio de 2015) foram pagas. A Copa América do Centenário (que celebra 100 anos da competição) e será realizada nos EUA traria mais dinheiro - e propina maior: US$ 30 milhões (R$ 96 milhões) a serem divididos. 
reprodução Brasil propina corrupção dinheiro FIFA (Foto: Reprodução)O preço dos contratos e os subornos em cada edição da Copa América (Foto: Reprodução)








Ou seja - segundo os investigadores, Marin teria recebido pelo menos US$ 6 milhões (cerca de 19,2 milhões) até agora pela Copa América. 
reprodução Taffic corrupção dinheiro FIFA (Foto: Reprodução)reprodução Taffic corrupção dinheiro FIFA (Foto: Reprodução)
 













Marin também é acusado de receber propina num contrato de uma competição nacional. No capítulo do "Esquema da Copa do Brasil", o relatório lista diversos personagens sem nome - identificados apenas por números e pela alcunha "Co-Conspirador" (no total, o relatório lista 16 Co-Conspiradores que atuam em diversas negociações. Apenas dois Co-Conspiradores são claramente identificáveis, o # 1, que é o ex-secretário-geral da Concacaf, Chuck Blazer. E o Co-Conspirador #2  é apontado  como dono da Traffic - ou seja - o empresário José Hawilla. Ambos assumiram a culpa perante a justiça americana).
No capítulo da Copa do Brasil, a investigação relata uma disputa entre duas companhias de marketing esportivo pelos direitos da competição a partir de 2013. Essa disputa teria se encerrado em um acordo celebrado em agosto de 2012. Vejam o trecho que relata o acordo entre Hawilla e o Co-Conspirador #6, concorrente da Traffic, que disputava os direitos da Copa do Brasil.
Diz o relatório:
"O Co-Conspirador #6 aconselhou o Co-Conspirador #2 sobre os pagamentos que tinha concordado de fazer ao Co-Conspirador #11. Co-conspirador #6 disse também ao Co-Conspirator #2 que o pagamento de suborno que ele havia negociado inicialmente com o Co-Conspirador #11 tinha aumentado quando outros dirigentes da CBF, incluindo o réu José Maria Marin (que havia se tornado presidente da CBF em 2012) e Co-Conspirador #12 também requisitaram propinas. Co-Conspirador #2 concordou em pagar metade do custo do suborno - a ser distribuido entre Marin, Co-Conspirador #11 e Co-Conspirador #12. Em 15 de agosto de 2012  essa soma foi de R$ 2 milhões - então equivalente a US$ 986.000"
Segundo a acusação, os "Co-conspiradores"  usaram a rede bancária dos Estados Unidos para realizar as transações - tanto domésticas quanto internacionais. A investigação foi além. Em abril de 2014, o relatório diz que Marin esteve em Miami para anunciar a Copa America Centenario e apresenta um diálogo que o então presidente da CBF teria mantido com o "Co-Conspirador #2" - no qual teriam discutido  o status dos pagamentos devidos a ele e ao Co-Conspirador #12 pelo esquema da Copa do Brasil.
"A certa altura, quando o Co-Conspirador #2 perguntou se era realmente necessário continuar a pagar seu antecessor na presidência da CBF, Marin respondeu: "Já é tempo de vir na nossa direção. Certo ou errado?". O Co-Conspirador #2 concordou dizendo  ´Claro, claro, claro. Esse dinheiro tem que ser dado a você. Marin concordou: ´É isso. Está certo´´"
Ou seja - Marin dividiria R$ 2 milhões a cada ano de contrato na Copa do Brasil com dois outros dirigentes. O contrato ira até 2022 - logo os cartolas dividiriam cerca de R$ 20 milhões por três - cada um levaria aproximadamente R$ 6,7 milhões. Até 2015, o cartola teria recebido cerca de R$ 2,65 milhões.

Dono do futebol brasileiro, réu confesso J. Hawilla terá que devolver US$ 151 mi

Por BBC |

Dono da Traffic teria confessado as acusações de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça

BBC
Além do ex-presidente da CBF José Maria Marin, de 83 anos, outros dois brasileiros são citados pela Justiça norte-americana no escândalo de corrupção entre a Fifa e empresas de marketing e transmissão esportiva.
O mais conhecido deles é o réu confesso José Hawilla, de 71 anos, dono da Traffic Group, maior agência de marketing esportivo da América Latina, que tem os direitos de transmissão, patrocínio e promoção de campeonatos de futebol e jogadores, além de empresas de comunicação no Brasil.
O departamento de Justiça revelou que J. Hawilla, como prefere ser chamado, teria confessado culpa, em dezembro do ano passado, por acusações de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça - ele é o único brasileiro entre os réus confessos declarados culpados pela Justiça dos EUA.
O caso envolvendo Hawilla, uma das figuras mais proeminentes do futebol nacional, só veio a público na manhã desta quarta-feira, com a divulgação da nota do departamento de Justiça, onde aparece com destaque.
José Hawilla, dono da Traffic
Divulgação
José Hawilla, dono da Traffic
Segundo a nota do governo dos EUA, o executivo teria concordado com o confisco de US$ 151 milhões de seu patrimônio - US$ 25 milhões deste total já teriam sido pagos no momento da confissão. O mandatário da Traffic já foi classificado diversas vezes pela imprensa nacional como "dono do futebol brasileiro".
De acordo com reportagens publicadas pela imprensa brasileira nos últimos 10 anos, estima-se que o faturamento anual da empresa de J. Hawilla, que começou a carreira profissional como vendedor de cachorros-quentes, gire em torno de US$ 500 milhões.

Marin é banido pela Fifa, assim como outros 10 nomes envolvidos em escândalo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

Os dirigentes estão proibidos de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol, em nível nacional ou internacional


Dilma diz que investigações sobre Fifa ajudarão futebol brasileiro; veja reações

Por BBC | - Atualizada às

"Se tiver de investigar a (escolha da) Copa, que se investiguem todas as Copas", disse a presidente do Brasil
BBC
Dilma Rousseff ao lado de José Maria Marin
Divulgação
Dilma Rousseff ao lado de José Maria Marin
investigações das autoridades norte-americana sobre supostos escândalos de corrupção na Fifa envolvendo o nome de pelo menos três brasileiros já repercutiram pelo país.
A presidente Dilma Rousseff, que está no México em visita oficial, já se manifestou sobre o caso dizendo que o futebol brasileiro "só se beneficiará dessa investigação".
O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foi detido em Zurique, na Suíça, juntamente com outros seis dirigentes da entidade máxima do futebol.
Além dele, o empresário José Hawilla, mais conhecido como J. Hawilla, dono da Traffic, a maior empresa de marketing esportivo da América Latina, é um dos réus confessos que ajudaram na investigação. Consultado pela reportagem, o advogado dele, José Luis de Oliveira Lima, afirmou que Hawilla está em liberdade atualmente nos Estados Unidos e apoia as investigações.
Por último, o terceiro brasileiro investigado pelo FBI é José Lazaro Margulies, proprietário das empresas Valente Corp. e Somerton Ltd., ambas ligadas a transmissões esportivas.
Veja as principais reações no Brasil:
Dilma Rousseff (em entrevista a jornalistas na Cidade do México)
"Acho que toda investigação sobre essa questão é muito importante. Não vejo como prejudicial ao Brasil, ela só vai beneficiar o futebol brasileiro.
Se tiver de investigar a (escolha da) Copa, que se investiguem todas as Copas. Essa postura (do governo) vale para todos, desde a Lava Jato até este caso."
FBI realiza prisões de dirigentes da Fifa na Suíça. Foto: AP
Operação surpresa na Suíça prende executivos da Fifa às vésperas da eleição
. Foto: Reuters
José Maria Marin, presidente da CBF. Foto: Felipe Dana/AP
Nicolás Leoz, antigo presidente da Conmebol. Foto: BBC
Julio Rocha, dirigente máximo da Federação Nicaraguense de Futebol. Foto: FIFA/ Divulgação
Eduardo Li, da Costa Rica. Foto: FIFA.COM/REPRODUÇÃO
Jeffrey Webb, das Ilhas Cayman. Foto: BBC
Jeffrey Webb, das Ilhas Cayman. Foto: BBC
Eugenio Figueredo, do Uruguai. Foto: CONMEBOL/REPRODUÇÃO
Eugenio Figueredo, do Uruguai. Foto: CONMEBOL/REPRODUÇÃO
Jack Warner, de Trinidad e Tobago. Foto: BBC
Jack Warner, de Trinidad e Tobago. Foto: BBC

close
CBF (nota oficial)
"Diante dos graves acontecimentos ocorridos nesta manhã em Zurique, envolvendo dirigentes e empresários ligados ao futebol, a CBF vem a público declarar que apoia integralmente toda e qualquer investigação.
A entidade aguardará, de forma responsável, sua conclusão, sem qualquer julgamento que previamente condene ou inocente.
A nova gestão da CBF, iniciada no dia 16 de abril de 2015, reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência."
Advogado de José Hawilla, José Luis de Oliveira Lima (em contato com a BBC Brasil)
"O empresário José Hawilla apoia as investigações e prestou esclarecimentos devidos às autoridades americanas. Ele está em liberdade, nos Estados Unidos."
Romário, ex-jogador e senador (em audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte no Senado)
"Infelizmente, não foi a nossa polícia que prendeu (os suspeitos). (...) Parabenizo o FBI e especialmente a polícia suíça pela atitude. Espero que isso repercuta positivamente e que isso passe a ser aplicado na América do Sul".
"Graças a Deus, o que se faz, aqui se paga aqui também. (...) Acredito que, com isso, alguma coisa se modifique".

segunda-feira, 25 de maio de 2015




Luciano Huck e Angélica deixam hospital de SP: 'Quero ver as crianças'

Apresentadores ficaram feridos em incidente com avião domingo em MS.
'Renascemos', disse Huck; filhos e babás também estavam na aeronave.

Do G1 São Paulo
Os apresentadores Luciano Huck e Angélica deixaram o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 21h20 desta segunda-feira (25). Eles receberam alta médica no início da noite depois de terem passado por um pouso forçado com o avião onde viajavam com os três filhos e duas babás perto de Campo Grande (MS), neste domingo (24) (veja no vídeo acima a entrevista do casal na saída do hospital).
"Quero ver as crianças", disse Luciano Huck na saída, referindo-se aos três filhos (Benício, Joaquim e Eva), que tiveram alta no domingo junto com as babás Marcíleia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita. "Graças a Deus estamos indo para casa. Está tudo bem com os exames da Angélica", completou o apresentador.
Angélica deixou o hospital com um colar cervical. "Estou medicada. Estou ótima. Bati um pouco mais, apanhei um pouco mais", afirmou a apresentadora. "Agradeço o apoio de todo mundo."
O casal deu entrevista exclusiva ao Jornal Nacional (veja no vídeo acima). “Foi um milagre porque tudo quebrou, menos a gente. Eu ainda não consegui dormir porque eu fecho o olho e fico vendo tudo de novo”, disse Angélica. “As cenas são muito reais, muito fortes, nunca tinha tido uma cena recorrente que você fecha o olho e vê ela”, afirmou Huck.
O hospital confirmou na tarde desta segunda que Luciano Huck sofreu "uma pequena fratura" na 11ª vértebra torácica. Ele está estável e sem consequências neurológicas, segundo boletim médico. A apresentadora Angélica sofreu "um estiramento muscular na região da cervical" e apresenta uma discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica.
Angélica foi submetida durante o dia a exames complementares e encontra-se "estável, sem comprometimento neurológico ou hemodinâmico", afirma o documento.
Frase Luciano Huck (Foto: Reprodução/Instagram/Luciano Huck)Frase Luciano Huck (Foto: Reprodução/Instagram/Luciano Huck)
Confira a íntegra dos boletins médicos divulgados nesta tarde:
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que a paciente Angélica Ksyvickis Huck encontra-se estável, sem comprometimento neurológico ou hemodinâmico. Apresenta discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica, além de um estiramento muscular na região da cervical.
Deverá ser submetida a exames complementares no dia de hoje."
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Luciano Huck apresenta apenas pequena fratura do corpo da décima primeira vértebra torácica, encontra-se estável e sem consequências neurológicas.
Médico responsável:
Dr. Guilherme Ribas

Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Migual Cendoroglo Neto"

Luciano Huck e Angélica divulgaram nota nesta manhã para agradecer o carinho do público e o apoio que receberam desde o pouso. "Passamos por um milagre. Podemos dizer que renascemos", disse Luciano Huck, em nota. Os três filhos do casal e as babás Marcíleia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita, que os acompanhavam, também passaram por exames e foram liberados na noite de domingo.

"Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa", disse Luciano.

Angélica agradece ao carinho (Foto: Gabriel Nascimento/Gshow)
"É importante também agradecer um monte de gente envolvida ontem, desde o santo homem Wilson, que nos viu da estrada e nos resgatou; todo pessoal da Santa Casa de Campo Grande, que foi de uma gentileza enorme; e todo mundo que nos apoiou na cidade. Também a equipe da Amil e do Albert Einstein, que nos recebeu com o carinho de sempre."
"Quero agradecer também as milhares de orações que a gente vem recebendo de todos os cantos. É um conforto enorme. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio", declarou o apresentador.
 
Angélica também fez questão de agradecer o carinho. "Também quero agradecer todo mundo que ajudou lá na Santa Casa de Campo Grande, agradecer ao Wilson e à sua esposa, que foram os primeiros a nos acolher e acalmar. E ao piloto
, porque ele foi um verdadeiro anjo. E, claro, a todos que estão rezando e torcendo por nós. Estamos muito emocionados com todo esse carinho", afirmou a apresentadora.
O apresentador Otávio Mesquita, de 55 anos, visitou Luciano Huck no Hospital Albert Einstein. De início, Mesquita disse que tinha uma consulta para cuidar de um dos ombros. Ele não conversou com Angélica. “O Luciano teve um espírito muito bom em manter a calma da família no avião”, disse o apresentador ao sair do hospital. Mesquita também disse que, no quarto do hospital, “todos estão bem humorados”.

Sobre a reação do casal durante o pouso de emergência, Mesquita disse que "eles sabiam de tudo que estava acontecendo". "A preocupação da Angélica e do Luciano era acalmar as crianças", afirmou. "Eles estão de bem com a vida, tranquilos porque os filhos estão bem."

Angélica e a família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul (veja fotos e leia mais abaixo), quando o avião teve de fazer um pouso forçado em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande. O piloto Osmar Frattini, de 52 anos, afirmou ao G1 que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível.
A Santa Casa de Campo Grande informou em nota, divulgada por volta das 15h do domingo, que não foi "diagnosticado nada grave" em nenhum dos pacientes atendidos após o incidente.
No começo da tarde, a diretora técnica do hospital, Priscila Alexandrino, disse que havia a suspeita de que Angélica tivesse sofrido fratura na bacia, e Luciano Huck, em uma vértebra.
Resgate em avião com Angélica, Luciano Huck, crianças, babás, piloto e copiloto que fez pouso forçado em MS (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)Resgate em avião com Angélica, Luciano Huck e seus filhos (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)
Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)
Helicóptero foi usado no resgate de feridos; copiloto foi levado para UPA. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Helicóptero foi usado no resgate de feridos (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Luciano Huck andava com dificuldade após acidente no Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Rede Globo)
MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.
O avião estava com a documentação regular, segundo registros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.
INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SERIPA 4) foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.
Embraer 820 (Foto: Divulgação/Embraer)Modelo Embraer 820, do mesmo tipo que fez pouso forçado em MS (Foto: Divulgação/Embraer)