domingo, 24 de maio de 2015


Minha Casa, Minha vida tem corte de R$ 5,6 bilhões no orçamento


Ministro do Planejamento detalha que a proposta orçamentária que o governo enviou ao Congresso anteriormente previa um valor de R$ 18,6 bilhões ao MCMV: "É um contingenciamento" O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) perderá R$ 5,6 bilhões dos investimentos previstos inicialmente para 2015, segundo informou o ministro do Planejamento Nelson Barbosa, no anúncio do corte de Orçamento na sexta-feira (22).
O programa é uma das principais bandeiras do governo petista e está dentro do orçamento do Ministério das Cidades, pasta que teve um contingeciamento de R$ 17,2 bilhões.
Leia mais: PAC sofre corte de R$ 25,9 bilhões no Orçamento
Para setor da construção, Kassab admite cortes no Minha Casa, Minha Vida
Caixa nega crédito a construtoras após atrasos no Minha Casa, Minha Vida
Os recursos assegurados para o programa habitacional ao longo deste ano caíram de R$ 18,6 bilhões previstos inicialmente para R$ 13 bilhões. "A proposta orçamentária que o governo enviou ao Congresso anteriormente previa um valor de R$ 18,6 bilhões para o MCMV. É um contingenciamento em relação ao que estava previsto. Esse recurso é compatível com o esforço fiscal e garante a conclusão das obras que já atingiram 70% das obras. Todos os projetos vão continuar em execução. O ritmo de execução que vai ter de se adequar ao orçamento", afirma Barbosa.
Segundo o ministro, o PAC permanecerá com orçamento relevante, apesar dos cortes. "Ainda é um volume expressivo de recurso. Dá para dar andamento ao Minha Casa, Minha Vida e às obras com mais de 70% de conclusão. O investimento está sendo priorizado no que é possível. É suficiente para fazer muitas coisas. O governo tem de continuar com os programas prioritários para atender à demanda", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário