Obama discute com equipes de saúde e de segurança a propagação do vírus zika
Presidente destacou necessidade de acelerar esforços de investigação para tornar disponíveis melhores testes e desenvolver vacinas
Os conselheiros de saúdo do presidente, incluindo a Secretária de Serviços Humanos e Saúde, Sylvia Mathews Burwell, o diretor dos Centros para Controle de Doenças, Dr. Thomas Frieden, e o diretor do NIH/NIAID, Dr. Anthony Fauci, informaram a Obama os fatores que poderiam afetar o potencial de propagação do vírus zika nos Estados Unidos, assim como os alertas de viagem emitidos recentemente e orientação para os prestadores de cuidados de saúde que cuidam de grávidas.
O presidente foi informado sobre os potenciais impactos econômicos e de desenvolvimento da propagação do vírus zika no Ocidente. Obama destacou a necessidade de acelerar os esforços de investigação para tornar disponíveis melhores testes de diagnóstico, de desenvolver vacinas e terapêutica, e para garantir a todos os americanos informação sobre o vírus zika e medidas que possam ser tomadas para se protegerem da infecção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário