Surfista brasileiro hospitalizado após grave acidente no Havaí está em coma induzido: ‘Agora só resta esperar e orar’, diz amigo
O surfista brasileiro Eduardo Bassetto, que na última sexta-feira sofreu um gravíssimo acidente na praia de Makaha, no Havaí, e está internado desde então, está em coma induzido, de acordo com informações de seu amigo Ricardo Taveira. Em contato com o EXTRA, Taveira falou sobre o assunto.- Estive no hospital ontem (quarta-feira) com a esposa e o irmão dele. Ele está em coma induzido para manter o corpo sem movimento, o cérebro está muito inchado por causa da forte pancada. Agora só resta esperar e orar. Obrigado - disse Taveira.
Em uma postagem no Facebook, há alguns dias, Taveira contou que o amigo precisou passar por uma cirurgia e que não se sabe se terá sequelas.
“Galera, vamos orar pelo nosso companheiro Edu... Ele se acidentou em uma sessão de ondas grandes em Makaha e está em estado grave aqui no Havaí. A família já foi avisada e a esposa está com ele. Acabei de falar com ela por telefone, ele foi operado ontem e continua sedado. O estado dele é estável mas não se sabe as consequências ainda. A lesão foi na cabeça. FORÇA EDU”, postou Taveira, pelo Facebook.
Bassetto é paulista, casado e tem duas filhas: Luiza de 8 anos e Helena de 5.
Ainda de acordo com Taveira, Bassetto se acidentou “quando um surfista havaiano dropou uma das maiores ondas do dia e não conseguiu desviar do brasileiro. Os dois se chocaram e Bassetto apagou, ficou debaixo d'água em duas ondas. Por sorte havia um salva-vidas com um jet ski disponível, que o resgatou imediatamente. Fizeram ressuscitação cardiopulmonar nele por cerca de 12 minutos até a chegada da ambulância, que o levou ao hospital. Esse acontecimento chocou a comunidade brasileira no North Shore”.
Taveira trabalha em treinamentos para minimizar acidentes como esse. Ele leciona treinamentos de apnéia e sobrevivência para surfistas e o foco é sempre a segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário