quarta-feira, 13 de abril de 2016



Decisão do PP torna provável impeachment de Dilma

Saia Dilma ou entre Temer, não haverá paz de cemitério no dia seguinte

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
A decisão do PP de votar a favor da abertura de processo de impeachment torna provável a queda da presidente Dilma Rousseff. Coloca o governo numa situação de imensa fragilidade política.
A expectativa do governo era ter o apoio de cerca de 20 dos 47 deputados do PP. Se esse número ficar em oito ou nove, gerará efeito semelhante em legendas como PSD, PR, PROS, PRB e outros partidos médios e pequenos.
O governo, que contabiliza aproximadamente 200 votos garantidos contra o impeachment, poderá ver essa conta descer para algo entre 140 e 150. A oposição, que declarou ontem ter atingido 342 votos, os dois terços de que precisa, poderá chegar à faixa dos 370 a 380 deputados a favor do impedimento.
Hoje é quarta-feira. A votação no plenário da Câmara está prevista para domingo. O governo terá pouco tempo para estancar a sangria e reverter apoios que perdeu. Só uma reviravolta poderia impedir a queda da presidente Dilma Rousseff.
É impossível barrar o impeachment? Não. É improvável que o governo consiga? Hoje, a resposta realista seria sim. É improvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário