segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


Líder do PT diz que 'reagirá' contra quem 


quiser cassar Genoino


Mesa decide nesta terça se abre processo de cassação do deputado.
Presidente da Câmara já afirmou ser favorável à abertura de processo.

Os líderes do PT, José Guimarães (CE) (Foto: Luis Macedo/Ag.Câmara)Os líderes do PT, José Guimarães (CE)
(Foto: Luis Macedo/Ag.Câmara)
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), afirmou nesta segunda-feira (2) que "reagirá" ao "carrasco" que quiser cassar o mandato de seu irmão, o deputado condenado pelo mensalão José Genoino (PT-SP).
A Mesa Diretora da Câmara decide nesta terça se abrirá processo contra o parlamentar, preso em novembro e  licenciado temporariamente da Casa por motivo de saúde.

"Eu aprendi uma coisa com a minha mãe: aqui se faz aqui se paga. Se aparecer algum carrasco aqui na Câmara querendo cassar o Genoino precipitadamente, provavelmente esta Câmara não perdoará", declarou o petista. Guimarães não respondeu aos jornalistas que tipo de reação poderia haver. "Se aparecer alguém querendo cassar o Genoino sem base legal e regimental, precipitadamente, essa Câmara reagirá", concluiu.
Eu aprendi uma coisa com a minha mãe: aqui se faz aqui se paga"
José Guimarães, líder do PT na Câmara
Na última semana, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), defendeu que a Mesa abra o processo de cassação contra o deputado nesta terça. "Terça-feira [3] levo à Mesa e vou propor [abertura do processo]", afirmou Alves. "Mas a Mesa vai decidir", disse.
Já o vice-presidente da Câmara, o petista André Vargas (PR), subiu ao plenário nesta segunda contra a possibilidade de abertura do processo na terça-feira. Para Vargas, a Mesa deve aguardar até que haja uma definição definitiva sobre a licença provisória de Genoino e que ele tenha condições de se defender publicamente na Casa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário