Água do mangue do Cocó alaga túnel na Av. Rogaciano Leite
O túnel foi inaugurado há menos de 4 meses
Foto: Klinger de Sousa
Motoristas que passavam pelo túnel da Av. Rogaciano Leite na manhã desta sexta-feira (21) se surpreenderam com água empoçada no ponto mais baixo da ferramenta. O curioso é que, segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), a água era do mangue, e não da chuva que caiu no início da manhã. O túnel foi inaugurado há menos de 4 meses.
Segundo o órgão, um dos três motores que impedem que a água do mangue entre no túnelquebrou, fazendo com que o líquido ficasse acumulado na parte mais baixa da ferramenta. De acordo com o DER, por volta das 10h a máquina já havia sido consertada e o problema resolvido.
Infiltrações nas paredes
Ainda conforme o DER, os trabalhos para solucionar o problema da infiltração causada pela umidade do mangue nas paredes do túnel estão sendo feitos rotineiramente durante o período da noite. Para impedir que a água passe pelas paredes do túnel são injetadas doses de uma substância chamada poliuretano, que age como um isolante na estrutura.
Três dias após a inauguração do túnel, encabeçada pela visita do governador Cid Gomes no dia 26 de novembro de 2012, já foram feitas operações de isolamento deste tipo. Na época o superintendente do DER afirmou que as infiltrações estavam programadas, atribuindo a causa da umidade à característica do terreno da região do Cocó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário