Obras da Dom Luis são suspensas pela Semace
Segundo o procurador da Superintendência, a atitude de retirada das árvores foi arbitrária e pode ser considerada crime
As obras da avenida Dom Luis para a implantação de binário foram suspensas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), na madrugada desta quarta-feira, 12. O prefeito Roberto Cláudio havia afirmado que aoperação de retirada do canteiro central e a transferência das árvores da Dom Luís continuaria em andamento
Segundo o procurador da Superintendência, Martinho Olavo Gonçalves, que esteve no local, a atitude foi arbitrária e pode ser considerada crime. Olavo solicitou ao engenheiro responsável pela obra, presente no local, a apresentação da licença ambiental para a retirada das árvores e o alvará para a obra, mas não foi atendido.
O engenheiro responsável, identificado como funcionário da empresa Viafor, de nome Franklin, partiu do local sem dar qualquer satisfação ao procurador, mas garantiu que a obra seria paralisada. Entretanto, a retirada das árvores continuou.
O procurador solicitou, então, a presença de equipes do Ronda do quarteirão para dar voz de prisão ao encarregado da obra que estava no local e que não quis se identificar. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e policiais da Gurda Civil estiveram no local. De acordo com o inspetor Edvaldo Augusto, da Guarda Municipal, o policiamento foi requisitado pelo poder municipal "para garantir a ordem e segurança dos trabalhadores no local das obras". Quatro equipes compostas por quinze guardas estiveram no local durante a intervenção.
A ex-vereadora Rosa da Fonseca, uma das lideranças do Movimento Crítica Radical, que estava no local, ao lado do vereador João Alfredo, questionou por qual razão o debate com a população sobre o que é melhor para cidade não foi aberto pelo prefeito. 'Ele é o dono de tudo?", perguntou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário