Na Ucrânia, meia do Dnipro salva
vida de rival após choque de cabeça
Gusev, capitão do Dinamo, cai inconsciente após bater em goleiro, mas Kankava age rápido, evita que língua do adversário enrole e ajuda no atendimento do lateral
O Dnipro venceu o Dinamo de Kiev por 2 a 0 em partida pelo Campeonato Ucraniano, mas o que chamou a atenção foi a ação do meia Jaba Kankava, da equipe vencedora. Ele salvou a vida do lateral rival Gusev, ao socorrer o adversário, que ficou desacordado após um choque com o goleiro Boiko.
Kankava agiu rápido, abriu a boca de Gusev e evitou que a língua do rival enrolasse e bloqueasse a respiração. Logo depois, o capitão do Dinamo de Kiev, que estava inconsciente, acordou e começou a tossir. Em seguida, foi levado para o hospital.
Kankava abre a boca de Gusev para ajudar o rival (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)
De acordo com os médicos do Dinamo, Gusev sofreu diversas lesões no rosto, mas retornou a Kiev com o elenco e ficará internado no hospital para ser acompanhado de perto.
- Gusev tem uma lesão craniocerebral e outra na mandíbula, uma concussão média, um corte no rosto e também quebrou três dentes - disse Leonid Myronov, médico do Dinamo.
Durante o jogo, os brasileiros do Dnipro brilharam. O atacante Matheus Nascimento marcou os dois gols do time, um deles em passe do meia Giuliano. A equipe de Dnipropetrovsk está na segunda colocação do Campeonato Ucraniano, com 41 pontos, três a menos que o líder Shakhtar, mas tem um jogo a mais para fazer.
Gusev se choca com o goleiro Boiko (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)
Capitão do Dinamo é atendido pelos médicos do clube (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev)
Bastante machucado, Gusev sai imobilizado do gramado (Foto: Divulgação/Site Oficial do Dinamo de Kiev
)
)
Nenhum comentário:
Postar um comentário