terça-feira, 18 de março de 2014


Horários de voos em dias de jogos serão revistos na Capital


Mesmo com definição, empresas aéreas continuam vendendo assentos para mesmo horário das partidas


Image-0-Artigo-1569039-1
Companhias garantem que clientes serão acomodados em outros voos sem custos
FOTO: RODRIGO CARVALHO
O crescimento da movimentação no Aeroporto Internacional Pinto Martins deverá causar mais impacto do que já era previsto depois de anunciada a construção do puxadinho para atender à demanda maior durante a Copa do Mundo, em junho. Parte dos 826 voos extras previstos para o terminal que, por ventura, estiverem marcados para horários próximos aos das partidas de futebol deverão ser revistos em breve. Isso porque a recomendação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), ligado à Aeronáutica, é que nenhuma aeronave pouse ou decole do terminal aeroviário de Fortaleza durante os horários de jogos do mundial (em 14, 17, 21, 24 e 29 de junho e 4 de julho).
Pela norma da Decea, isso acontece porque nos aeroportos localizados a menos de 7,2 Km dos estádios onde acontecerão as partidas deverão ter espaço aéreo restrito. Além do Pinto Martins, os terminais de Manaus, Cuiabá e o Santos Dumont, no Rio, também deverão ser impactados com a regra.
Impacto indefinido
Para os consumidores que já compraram a passagem para horários próximos aos dos jogos, resta esperar. Mesmo com os voos a venda há bastante tempo, ainda não se sabe corretamente quantos trechos serão afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário