domingo, 30 de novembro de 2014


Doleiro Youssef permanece estável, informa hospital em novo boletim

Boletim foi divulgado por volta das 11h deste domingo (30), em Curitiba.
Youssef está preso na carceragem da PF desde março deste ano.

Do G1 PR
Doleiro Alberto Youssef, em depoimento nesta segunda-feira (10), em Curitiba (Foto: Reprodução)Doleiro Alberto Youssef passou mal na
carceragem da PF (Foto: Reprodução)
Um novo boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Cruz, em Curitiba, por volta das 11h deste domingo (30), apontou que o doleiro Alberto Youssef apresenta bom estado geral, que está consciente e que aguarda o resultado de exames complementares.
O paciente é um dos réus do processo da Operação Lava Jato e precisou ser internado na tarde de sábado (29) após passar mal na carceragem da Polícia Federal (PF), onde está preso desde março deste ano. O boletim divulgado na tarde de sábado, horas depois do internamento, informou que não havia previsão de alta do doleiro. Um outro boletim médico deve ser divulgado na manhã de segunda-feira (1º), conforme o hospital.
Ao justificar o internamento, Antônio Figueiredo Basto, que representa Youssef, disse que seu cliente teve queda de pressão, sentiu dores abdominais e teve febre.  Esta é a quarta vez que Youssef passa mal na prisão e precisou ser levado para o hospital.






PT repete “mensalão” e trata suspeito do “petrolão” como herói injustiçado

Vaccari. Fonte: GLOBO
Quem repete por aí que todos são iguais, banalizando os infindáveis escândalos de corrupção da era lulopetista, ignora ao menos duas diferenças básicas: primeiro, a magnitude da coisa, que atingiu patamares nunca antes vistos na história deste país; segundo, a reação do próprio PT, que se nega a cobrar investigações e punir os seus corruptos.
Foi assim no “mensalão”, quando mesmo depois de julgados e condenados em última instância, os corruptos da alta cúpula partidária foram tratados como heróis injustiçados, e a própria Justiça foi alvo de duros ataques, principalmente o ministro Joaquim Barbosa. O PT fez sua escolha oficial: José Dirceu é o “guerreiro do povo brasileiro”, e Barbosa o “inimigo do povo”. Agora, com o “petrolão”, tudo já indica que a postura do PT será a mesma.
No epicentro do escândalo, acusado com várias evidências de ser o operador do PT dentro do esquema de desvio na Petrobras, está o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto. E qual a reação do partido diante disso? Cobra investigações? Pede punições caso comprovados os desvios? Só rindo. O partido recebe o suspeito com aplausos efusivos. Isso mesmo: Vaccari foi ovacionado em evento do PT:
Um dos alvos da Operação Lava-Jato, que investiga desvios bilionários na Petrobras, o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, foi blindado pelo partido e ovacionado pelos integrantes do Diretório Nacional, nesta sexta-feira, durante reunião em Fortaleza. O desagravo e as palmas, puxadas pelo presidente do PT, Rui Falcão, aconteceram no encontro que, mais tarde, teve a participação da presidente Dilma Rousseff.
Ao falar sobre as finanças do PT, em encontro fechado em um hotel de Fortaleza, Vaccari se disse injustiçado e aproveitou para se defender das acusações de que seria um dos beneficiários do esquema de recebimento de propinas da Petrobras e de empreiteiras que mantêm negócios com a estatal.
O tesoureiro afirmou aos integrantes do Diretório Nacional: “Nunca fiz nada de errado”. Vaccari disse não ter “nada a temer” e alegou que vem sendo alvo sistemático de “injustiças”. Ele explicou aos petistas que seus sigilos bancário, fiscal e telefônico estão abertos desde 2000 e que nunca ninguém encontrou nada que o desabonasse.
AMIGOS DA BEIRA MAR..e Meninos e Meninas do Mar..MMM
Clique em cima da foto e AMPLIE






















Na Turquia 

Papa Francisco e patriarca ortodoxo manifestam apoio aos cristãos do Oriente Médio

''A terrível situação dos cristãos no Oriente Médio não requer apenas oração, e sim a resposta apropriada da comunidade internacional'', 
Divulgação
A declaração foi feita durante uma visita do papa a Turquia
Compartilhar
O papa Francisco e o patriarca ortodoxo Bartolomeu manifestaram apoio neste domingo, 30, na Turquia aos cristãos que estão sob a ameaça dos jihadistas no Iraque e na Síria, ao mesmo tempo que afirmaram que não é possível um Oriente Médio sem cristãos".
"Não podemos nos resignarmos a um Oriente Médio sem cristãos, que têm professado o nome Jesus na região durante dois mil anos", afirmaram o papa e Bartolomeu, a principal liderança ortodoxa, em uma declaração comum assinada durante a visita de Francisco a Turquia.
Em uma referência à violência do grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria, alertaram que os cristãos estão sendo perseguidos e expulsos de suas casas.
"A terrível situação dos cristãos no Oriente Médio não requer apenas oração, e sim a resposta apropriada da comunidade internacional", destacaram.
Os dois líderes religiosos defenderam um diálogo construtivo com o Islã, "baseado no respeito e na amizade".
Também neste domingo, o papa Francisco condenou os ataques da última sexta-feira contra uma mesquita da região norte da Nigéria, que chamou de "pecado extremamente grave contra Deus".
"Penso com profunda dor em todas as vítimas deste atentado insensato e desumano que atingiu os fiéis muçulmanos", disse o pontífice em um discurso em Istambul, depois de acompanhar uma "divina liturgia" do patriarca ortodoxo Bartolomeu I.
Pelo menos 120 pessoas morreram e 270 ficaram feridas em vários ataques simultâneos durante a oração de sexta-feira na Grande Mesquita da cidade de Kano.
Nenhum grupo reivindicou o atentado, mas as autoridades nigerianas atribuíram aos jihadistas do grupo Boko Haram, que há cinco anos lideram uma insurreição armada na região norte da Nigéria, de maioria muçulmana.

Segundo boletim, hemodiálise foi interrompida e Pelé segue evoluindo

Hospital divulga novas informações sobre o estado de saúde do Rei do Futebol. Necessidade de retorno do tratamento de suporte renal será avaliada nesta segunda

Por São Paulo
Pelé entrevista (Foto: AP)Pelé está internado desde segunda-feira (Foto: AP)
De acordo com boletim médico divulgado na manhã deste domingo pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o tratamento de suporte renal (hemodiálise) que vinha sendo realizado em Pelé já foi suspenso até segunda, quando a necessidade do mesmo será reavaliada.
Ainda segundo o comunicado, o Rei do Futebol segue evoluindo, apresentando boas condições clínicas, mas permanece na unidade de terapia intensiva. A situação também é estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.

A assessoria do Albert Einstein relatou que o Rei tem recebido mensagens do mundo inteiro por meio do e-mail do hospital. Aos poucos elas são passadas para ele, que está lúcido - até já pediu um violão para tocar - e agradece o carinho vindo de todas as partes.
Na manhã deste sábado, o hospital havia informado que o ex-jogador já conversava normalmente e que a bactéria estava controlada, afastando a possibilidade de infecção generalizada. Mais tarde, houve a confirmação que a hemodiálise seria interrompida neste domingo. À noite, Edinho, filho do Rei, deu boas notícias sobre o pai.
 No final da noite de quinta-feira, o quadro de Pelé era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso.
Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva.
Confira a íntegra do novo boletim:
"O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa evolução clínica e permanece sob cuidados da unidade de terapia intensiva. Está lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.
O tratamento de suporte renal foi suspenso até amanhã, quando sua necessidade será reavaliada."

Boletim Pelé manhã 30/11 (Foto: Divulgação)Boletim divulgado na manhã deste domingo pelo hospital Albert Einstein

segunda-feira, 24 de novembro de 2014







Manifesto..Tá no Diário do Nordeste...

Frequentadores da Beira-Mar pedem mudança de horário na Zona Azul

11h40 | 24.11.2014

Grupos fizeram um abaixo-assinado, que já conta com mais de mil assinaturas

Zona Azul
Abaixo-assinado está sendo distribuído entre os frequentadores da Beira-MAr
Foto: Divulgação/Amigos da Praia
Antes mesmo de iniciar a fase de fiscalização da Zona Azul na Av. Beira Mar, os grupos de frequentadores da orla já pedem mudanças no serviço. Um abaixo-assinado, que já colheu mais de mil assinaturas, solicita uma alteração do horário de início da cobrança nos estacionamentos, das 7h para as 9h. 
A reivindicação é encabeçada por 4 grupos de frequentadores assíduos da praia (Amigos da Beira Mar, Os Stressados, Meninos e Meninas do Mar e Golfinhos da Areia), que alegam que a rotatividade proposta pela Zona Azul já é respeitada durante a manhã.
"Somos totalmente a favor da implantação da Zona Azul na Beira-Mar, só não concordamos com o horário. A noite realmente a confusão é grande, mas de manhã não existe tumulto de estacionamento", afirma Tadashi Enomoto, coordenador do grupo Amigos da Beira Mar, que estima que a orla recebe até 3 mil pessoas diariamente pela manhã.
Enomoto ressalta que há uma intensa movimentação de desportistas na orla entre as 5h e 8h30, porém respeitando a rotatividade nas vagas. "Quem frequenta a Beira-Mar pela manhã passa, em média, 1h15 para fazer suas atividades, sejam elas de cooper, natação, corrida ou ciclismo", complementa.
Prefeitura alega necessidade
Por meio da assessoria de comunicação da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a Prefeitura informou que foi feito um mapeamento na área, que constatou a necessidade da implantação da Zona Azul a partir das 7h, em virtude de uma grande demanda de veículos em busca de vagas nesse horário. A Prefeitura, no entanto, promete analisar as reivindicações dos grupos de frequentadores da orla.
Entenda a Zona Azul na Av. Beira-Mar
Na última quinta-feira (20), a Prefeitura implantou estacionamento de Zona Azul em 123 vagas distribuídas na Av. Beira Mar, no trecho compreendido entre a Av. Desembargador Moreira e Rua Júlio Ibiapina. Na primeira etapa, que segue até o dia 30, não haverá penalização para quem ocupar a vaga irregularmente. A medida funciona das 7h às 21h.

domingo, 23 de novembro de 2014

Amigos da Beira Mar e Meninos e Meninas do Mar..MMM
Domingo com muito sol e mar agitado!!!
Clique em cima da foto para AMPLIAR...