quinta-feira, 20 de novembro de 2014


Fase educativa de zona azul na Beira mar vai até o fim do mês

A utilização do estacionamento rotativo por meio da tecnologia de SMS será iniciada na primeira semana de dezembro, mas ainda não há data definida
foto: mauri melo/o povo
Carros no primeiro dia da fase de testes da zona azul
Compartilhar
Começou nesta quinta-feira, 20, a fase de testes da zona azul na avenida Beira Mar, com 123 vagas de estacionamento entre a avenida Desembargador Moreira e rua Júlio Ibiapina. A implantação faz parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt) e o período educativo segue até o dia 30 de novembro. As multas começam a ser aplicadas no dia 1° de dezembro, conforme informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Segundo a técnica do Paitt, Lara Lima, a utilização do estacionamento rotativo por meio da tecnologia de SMS será iniciada na primeira semana de dezembro, mas ainda não há data definida. O objetivo principal da medida é aumentar a rotatividade dos veículos, e em uma segunda etapa, melhorar o gerenciamento do estacionamento rotativo por meio da tecnologia.

+ Confira as fotos do primeiro dia da zona azul
Na fase de testes, quatro agentes por viatura da Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) estarão no local orientando os motoristas, além de outros quatro espalhados em postos fixos. A zona azul vai funcionar de segunda a sábado, das 7 às 21 horas. O desrespeito implicará em infração leve, com multa no valor de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Cadastro

Para permitir o controle da Zona Azul por mensagem de texto, os condutores têm de fazer cadastro prévio para informar os seus dados pessoais e comprar créditos de estacionamento para celular (AMC divulgará posteriormente o período para cadastro). Esse usuários vão poder comprar créditos de zona azul em pontos de venda e enviam um torpedo com a letra "E" e o número da placa do carro para registrar a vaga.

Para o fim da ocupação da vaga o usuário envia outro torpedo com a palavra "FIM", sendo os custos debitados em seus créditos. Alternativamente, o usuário eventual pode se dirigir a um ponto de venda credenciado e adquirir o crédito para o estacionamento de seu veículo informando a placa do carro, sem necessidade de retornar ao veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário