quinta-feira, 20 de novembro de 2014


Com apoio de 247, Congresso formaliza prorrogação da CPI mista

Prazo final da comissão do Congresso encerrará neste domingo (23).
Deputados e senadores têm até meia-noite para retirarem assinaturas.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
O presidente em exercício do Senado, Jorge Viana (PT-AC), leu em plenário nesta quinta-feira (20) o requerimento que pede a prorrogação do funcionamento da CPI mista da Petrobras até o fim das atividades legislativas deste ano, em 22 de dezembro. O pedido teve apoio de 29 senadores e 218 deputados federais, segundo informou a Secretaria da Mesa do Congresso Nacional.
O prazo final da CPI mista, que tem participação de deputados e senadores, terminaria neste domingo (23), por isso os parlamentares tinham até a sexta-feira (21) para colher assinaturas de apoio a fim de prorrogá-la em um mês. Com o fim da legislatura, todas as comissões de inquérito são encerradas automaticamente, por isso a oposição já anunciou que tentará criar em 2015 uma nova CPI destinada a investigar a Petrobras.
Para que uma comissão de inquérito mista seja prorrogada, é preciso que um terço do total de deputados federais (171) e de senadores (27) manifeste apoio à iniciativa. Após cerca de duas semanas de coleta de assinaturas, a oposição na Câmara conseguiu completar o número mínimo na noite desta quarta-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário