segunda-feira, 23 de março de 2015

Alexandra Marzo sobre o pai, Cláudio: 'Pessoa rara e muito boa'

Atriz é filha do ator com Betty Faria. Ele morreu no domingo, 22, e velório será no Parque Lage, no Rio de Janeiro.

Tatiana Regadas do EGO, no Rio

Cláudio Marzo (Foto: João Miguel Jr / Globo)Cláudio Marzo (Foto: João Miguel Jr / Globo)
Foi com muita emoção e chorando que Alexandra Marzo falou sobre o pai, o ator Cláudio Marzo, que morreu no domingo, 22, em decorrência de um quadro infeccioso de pneumonia. Ela contou ao EGO nesta segunda-feira, 23, que esteve com o pai em seus últimos momentos e, apesar da dor, só guarda boas lembranças.
"É difícil até de falar. Ele foi um grande pai, um exemplo. Idealista, um homem de fraternidade, que não fazia diferença entre ricos e pobres. Vi várias vezes ele tirar dinheiro do bolso para dar a desconhecidos na rua. Pessoa rara e muito boa", lembra.
Alexandra - que é atriz e filha de Cláudio com Betty Faria - também lembrou da carreira do pai: "Ele não interpretava, vivia o personagem. Viveu a profissão com grandiosidade. Era um monstro no teatro e fazendo Shakespeare não deixava a desejar para nenhuma ator inglês."
Alexandra informou também que o velório do pai será na quinta-feira, 26, no Parque Lage, no Rio, ainda sem horário definido. Na sequência, o corpo do ator será cremado em cerimônia íntima para a família.
  •  
Alexandra Marzo (Foto: Facebook / Reprodução)Alexandra Marzo, filha de Cláudio Marzo com Betty
Faria (Foto: Facebook / Reprodução)
Na manhã desta segunda, a diretora Neia Marzo, com quem Cláudio foi casado por 27 anos, falou ao EGO. Muito emocionada, Neia foi sucinta e quase não conseguia falar sobre o ator.
"Está sendo difícil para mim", disse a viúva. "Eu o acompanhei (no hospital) durante todo o tempo", falou com a voz embargada.
Internado com quadro infeccioso de pneumonia
O ator, que vinha enfrentando uma série de problemas de saúde nos últimos anos, estava internado desde o dia 4 de março na Clínica São Vicente, na Gávea , Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi internado com enfisema pulmonar e o quadro se agravou. O ator morreu às 5h39 de domingo, com quadro infeccioso de pneumonia. "Cláudio teve uma parada cardíaca. Ele estava com a milha filha (Alexandra) e a mulher, Neia, do lado. Nós estamos tristes, mas ele estava sofrendo", disse Betty Faria, ex-mulher do ator, ao EGO no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário