quinta-feira, 12 de março de 2015


Sem endossar impeachment, PSDB declara apoio formal aos protestos

Por iG Brasília |

Plano dos tucanos é reforçar os movimentos e levar militantes para a rua, sem aderir abertamente ao discurso pela saída de Dilma Rousseff do governo

Aécio, líder tucano, garante que partido não endossa o impeachment de Dilma
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Aécio, líder tucano, garante que partido não endossa o impeachment de Dilma
O PSDB decidiu apoiar oficialmente as manifestações chamadas para o próximo domingo (15), em oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff. Reunida nesta manhã em Brasília, a executiva nacional do partido divulgou nota em que se “solidariza” com as “manifestações de indignação dos brasileiros, diante da flagrante degradação moral e do desastre econômico-social promovidos pelo governo”.
Leia tambémCUT nega que governo tenha pedido cancelamento de manifestação
O partido, entretanto, seguiu a linha que já vinha sendo ditada por dirigentes nacionais de não apoiar publicamente pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, como informou nesta quarta-feira o Poder Online.
“O PSDB defende a livre manifestação de opinião e o direito à expressão dos cidadãos e, portanto, apoia os atos pacíficos e democráticos convocados para o próximo dia 15 de março em todo o país”, diz a nota. Ainda assim, os dirigentes nacionais decidiram acatar as sugestões recebidas de instâncias regionais, como o diretório paulista do partido, de chamar a militância para aderir aos protestos.  Havia divergência na executiva nacional sobre se seria o caso de fazer uma convocação formal da base do PSDB para que vá às ruas no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário