Angelina Jolie retira ovários e trompas
A atriz realizou a operação na semana passadaHá dois anos, a atriz já tinha se submetido a uma dupla mastectomia para retirar tecido mamário.
A mulher de Brad Pitt revelou a notícia em uma coluna que escreveu como convidada, ao jornal New York Times, assim como quando ela fez a primeira cirurgia, depois que seu teste genético indicou que ela estava com alto risco de desenvolver câncer de mama, porque possuía o gene BRCA1 mutado.
Leia também
"Eu
disse a mim mesmo para ficar calma, ser forte, e que eu não tinha
nenhuma razão para pensar que eu não viveria para ver meus filhos
crescerem e conhecer os meus netos. Liguei para o meu marido [Brad Pitt]
na França, e ele estaria em um avião dentro de algumas horas (...)
Naquele mesmo dia eu fui ver o cirurgião, que tratou minha mãe. Eu a vi
pela última vez no dia que minha mãe faleceu, e ela chorou quando me
viu... Mas nós sorrimos uma para a outra e concordamos em que estávamos
lá para lidar com qualquer problema", revela.Jolie explica que optou por manter seu útero, e agora está tomando suplementos de hormônio que devem ajudar a prevenir um câncer uterino.
"Vou procurar maneiras naturais para fortalecer o meu sistema imunológico. Eu me sinto feminina, e alicerçada nas escolhas que eu estou fazendo para mim e para minha família. Sei que meus filhos nunca vão ter de dizer, 'a mãe morreu de câncer de ovário'. E independentemente dos substitutos de hormônios que eu estou tomando, agora estou na menopausa. Eu não vou ser capaz de ter mais filhos e eu espero algumas mudanças físicas. Mas eu me sinto à vontade com o que virá, não porque eu sou forte, mas porque esta é uma parte da vida. Não há nada a ser temido (...) Não é fácil tomar essas decisões. Mas é possível assumir o controle e combater frontalmente qualquer problema de saúde. Você pode procurar o conselho, aprender sobre as opções e fazer escolhas que são certas para você. Conhecimento é poder".
Nenhum comentário:
Postar um comentário