Com casa vazia na Argentina, Tite quer Corinthians mentalmente mais forte
Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo
Do UOL, em São Paulo
- Junior Lago/UOLTite prepara Corinthians para segundo jogo pela fase de grupos da Libertadores
"A atenção, sim (é necessidade), porque é fora do padrão normal", disse Tite sobre o jogo sem torcida, por suspensão imposta pela Conmebol ao San Lorenzo.
"Aquele clima, aquela atmosfera, se perde um pouco. Mentalmente forte é o atleta que tem capacidade de tirar tudo que tem de fora. Imprensa, torcida, arbitragem. Quando ele consegue ficar voltado às ações do jogo está mais perto de ter bom desempenho", citou o treinador. Ao ser questionado sobre quem é exemplo nisso, Tite riu, e depois também explicou o que pensa sobre o tema: "é redundância falar do Danilo, então deixa só ele".
"A maior força mental é passar experiências, positivas e negativas, e amadurecer. Não sou adepto de dizer que se aprende com derrota, isso é uma bengala. Se aprende com as duas, dá para aprender das duas formas. A Martha Medeiros (colunista do jornal Zero Hora) é sensacional, ela fala em colunas que opinião temos de tudo e todos, mas experiência e conhecimento se dá no dia a dia, sentindo os aspectos do trabalho", ilustrou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário