O carinho dos jogadores do Corinthians pelo técnico Tite foi externado durante as últimas semanas, desde que a diretoria alvinegra confirmou a troca no comando para a próxima temporada. Cada integrante do elenco tem uma história particular com Tite, que vai embora do Parque São Jorge deixando uma marca que não será apagada: a do companheirismo.
SAIBA MAIS
Todos os nomes ouvidos pelo GloboEsporte.com destacam essa qualidade do técnico, que ganhou o elenco pela honestidade. Por olhar nos olhos de cada jogador e não ter “sacanagem” com ninguém. Abaixo, Alessandro, Paulo André, Danilo, Cléber e Guerrero – alguns ídolos, outros mais novos – falam sobre o impacto de Tite em suas carreiras.
Alessandro, lateral-direito: “Ele merece todas as homenagens, e queríamos dar vitórias de presente para o Tite nessa reta final. É um treinador vitorioso, disso não há dúvida, e não tenho o que dizer sobre a importância dele para mim e para a história do Corinthians. Com ele, consegui alguns dos maiores títulos da minha carreira”.
Paulo André, zagueiro: “É difícil dizer o tamanho do Tite para o Corinthians, ele representa demais para nós. Vai deixar saudade por ser um ser humano como poucos por aí. É um vencedor, amigo de todos e muito leal. São qualidades que se leva para a vida toda. É esse o legado que ele vai deixar no clube. Será difícil, mas a vida continua”.
Cléber, zagueiro: “São poucas as boas pessoas no mundo. Em pouco tempo, aprendi muito com ele. E meu pai ensinou que quando alguém te faz bem, você tem de agradecer. Amadureci demais, e estava angustiado demais para falar com ele. Chamei o Tite um dia e lhe agradeci por ter me ajudado tanto. Não sei nem se ele sabia o quanto estava me ensinando”.
Danilo, meia: “É um grande companheiro e profissional que o Corinthians perde, sabemos que o futebol tem ciclos. Mas o que ele fez com esse elenco, acho que ninguém faria. Saímos de um trauma que foi a eliminação para o Tolima, e ele sempre nos deu confiança e força para chegarmos aos títulos. Foram anos muito importantes para a história do Corinthians, do Tite e de nós jogadores”.
Guerrero, atacante: “O Tite é um técnico espetacular, nos ensina muitas coisas, nos dá dicas. Ele jogou futebol e conhece bem, sabe do que está falando. Já joguei na Europa, convivi com outros técnicos, mas o Tite é o melhor com quem já trabalhei. Não sei quem vai chegar no próximo ano, mas espero que consiga manter o alto nível dele, dentro e fora de campo”.
Tite conversa com os jogadores em treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Nenhum comentário:
Postar um comentário