quarta-feira, 27 de março de 2013

Conselho Deliberativo dá aval para Fortaleza assinar contrato de exclusividade com a Arena Castelão

Estádio será palco dos jogos do Tricolor ( (Fco Fontenele/O POVO))
Estádio será palco dos jogos do Tricolor
Finalmente uma decisão. O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira (26), o contrato de exclusividade com a Arena Castelão até o final de 2018.

Em reunião realizada no Marina Park Hotel, os conselheiros do Tricolor discutiram a proposta do Consórcio Arena Castelão e definiu de vez o caminho das negociações, que já se arrastavam há mais de de dois meses.

Segundo o acordo, o Fortaleza jogará todas as partidas como mandante na Arena Castelão. Em entrevista ao Portal Esportes O POVO, o presidente do Conselho Deliberativo, Elpídio Brígido, confirmou o acordo. "Faltam detalhes contratuais, mas o espelho foi aprovado por unanimidade pelos 44 conselheiros do clube. O Fortaleza receberá uma cota mensal no valor de R$ 130 mil", confirmou, ressaltando que a cota já inclui um patrocinador master no uniforme da equipe.
Após a aprovação, Elpídio disse que o próximo passo é aguardar o documento oficial para a assinatura. "A diretoria executiva e a diretoria do conselho vão receber o contrato e, se estiver dentro do que foi apresentado na reunião, nós assinamos".

Sobre o prazo para receber o documento, o presidente afirmou que não deve demorar e que, como foi uma proposta feita em conjunto com o Ceará, aguarda que o clube alvinegro também aceite para que os clubes possam assinar contrato com a Arena. "Ficou acertado que seria feito em conjunto com o Ceará. Deve sair ainda nesta semana".
Benefícios
Entre os principais benefícios, o Fortaleza terá direito a: explorar três lojas do shopping do Castelão, três camarotes do estádio (e mais um camarote para visitante) e livre acesso para utilizar a área externa da Arena para realizar eventos do clube. "Além disso, também receberíamos uma quantia extra por meta atingida, como a classificação na Copa do Brasil e vaga na Série B", informou o presidente do clube, Osmar Baquit.
Quadro móvel
O clube bem que tentou, mas não conseguiu negociar a isenção do pagamento do quadro móvel. Com isso, seguirá arcando com o pagamento da taxa de 7% referente a renda total de cada jogo.
Caso haja algum dano no estádio em jogos em que o Fortaleza for o mandante, o Fortaleza dividirá os prejuízos, em meio a meio, com o consórcio Arena Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário