sexta-feira, 29 de março de 2013

 


Música

Fica, vai ter Paul McCartney


Preços e pontos de vendas dos ingressos e mapa de setores na Arena Castelão já foram divulgados

Embora ainda faltem 40 dias, a data 9 de maio já está reservada e triplamente marcada na agenda de muita gente em Fortaleza. É quando acontece o esperado show de Paul McCartney na Arena Castelão, há muito ventilado por rumores e notícias até então não confirmadas oficialmente. O ex-Beatle vem com a turnê "Out There!", cuja estreia mundial acontece no Brasil. Antes, o artista passa por Belo Horizonte (4/05) e Goiânia (6/05).


Em parte fruto da movimentação dos fãs cearenses do ex-Beatle, a apresentação foi descrita como um "divisor de águas" por empresários e representantes do governo estadual presentes na coletiva de imprensa realizada ontem.

Os valores dos ingressos variam entre R$ 90 (cadeira superior lateral) e R$ 600 (inteira, no Front Stage). Também serão disponibilizados 250 vagas para o chamado Hot Sound (que dá direito ao comprador de entrar antes da abertura dos portões e acompanhar a passagem de som). Os pontos e datas do início das venda e o mapa de setores também foram divulgados.

Estrutura

A pré-venda exclusiva para cartões de crédito Ourocard Pessoas Físicas, do Banco do Brasil, e para fãs cadastrados no site oficial internacional do artista acontece no dia 2 de abril, a partir das 10 horas, pelo site ingresso.com. Durante a coletiva, o diretor da Planmusic, Luiz Oscar Niemeyer - empresa responsável por todas as turnês anteriores de Paul no Brasil, incluindo os lendários shows no Maracanã (SP), em 1990 - recebeu a notícia de que, na pré-venda para o show de Belo Horizonte, os ingressos de alguns setores esgotaram-se em pouco mais de 50 minutos.

Já a venda geral na capital cearense tem início a 0h do dia 6 de abril (meia noite de sexta para sábado), também pelo ingresso.com. Haverá ainda venda nas bilheterias do Mucuripe Club a partir das 10h do dia 6 (sábado).

A bilheteria funcionará de segunda a sexta, das 10 às 18 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas, até o término dos ingressos. O texto integral das condições de venda está disponível no site.

Participaram da coletiva o presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade; o sócio proprietário da Arte Produções, João Carlos Diógenes; o proprietário da Planmusic, Luiz Oscar Niemeyer; o secretário especial da Copa, Ferrúcio Feitosa, além de representantes de empresas ligadas ao equipamento e ao evento.

Segundo informações divulgadas, a capacidade para o show é de 55 mil pessoas. Há cerca de três meses, a equipe técnica de Paul McCartney visitou a Arena Castelão para avaliar o local. "Eles ficaram impressionados com a qualidade do equipamento, e isso foi fator determinante para trazer a turnê", elogiou Niemeyer.

Entre a montagem e desmontagem da estrutura da apresentação, a Arena ficará fechado de 29 de abril a 15 de maio. No dia seguinte, 16, reabre para receber o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense de Futebol - caso a partida envolva algum time da capital.

"Tudo foi feito em acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF)", ressaltou Ferrúcio. Quanto à ocupação do campo durante o show, o secretário adianta que serão utilizados palets para proteger o gramado. "Talvez também seja necessário colocar duas rampas de acesso a essa área", complementou Niemeyer.

Em relação à situação do entorno do Castelão, ainda em obras, Ferrúcio ressaltou que vai trabalhar junto a órgãos municipais e estaduais para garantir acesso tranquilo do público. O secretário, porém, não especificou que medidas serão tomadas, tampouco se haverá esquema especial de transporte.

Segundo Niemeyer, a equipe envolvida na execução do show soma em torno de 1,2 mil profissionais. Para transportar equipamentos de som, luz e toda a estrutura, são necessárias 30 carretas.

"É uma superprodução, os números impressionam. Essa turnê inclui telões com tecnologia mais atualizada e alguns efeitos novos. Mas a grande atração é a música de Paul", comentou o empresário.

Novidades

Diferente de outros veteranos, Paul McCartney não tem receios em cair na estrada. O ex-beatle emenda uma turnê na outra desde 2009. Engana-se quem pensa que essa fome de shows é manifestação de saudosismo.

Além dos espetáculos ao vivo, McCartney tem tido uma vida movimentada em estúdio. Seu álbum mais recente foi quase um exercício de diletantismo. "Kisses on the Bottom" (2012) reunia uma série de versões de clássicos do pop e do jazz, além de duas inéditas com climão vintage. O disco foi um projeto atípico em sua carreira, já que não teve turnê derivada e seu repertório pouco foi aproveitados nos shows do ano passado.

O álbum já ganhou duas versões ao vivo. A primeira, "iTunes Live from Capitol Studios", foi lançada em março passado, exclusivamente em formato digital para a loja de música da Apple. Já "Live Kisses" está em pré-venda nas lojas brasileiras. O DVD conta com a performance ao vivo de 13 canções das sessões do álbum, além de seis versões do videoclipe "My Valentine", fotos e entrevistas. Diane Krall (piano), John Pizzarelli (guitarra) e Joe Walsh (guitarra), do The Eagles, integram a bigband comandada pelo músico. A edição de luxo do DVD traz ainda um livreto de 40 páginas, capa dura.

McCartney também trabalha em um novo álbum de canções inéditas - o primeiro desde 2007. Sem data oficial de lançamento, o disco deve chegar as lojas ainda este ano. A informação é de Mark Ronson, produtor anglo-americano, responsável pelo álbum "Back to Black", de Amy Winehouse. Ronson contou ao semanário inglês New Musical Express que trabalhou com o cantor em três novas canções. O disco contará ainda com a parceria do produtor Ethan Johns, que já trabalhou The Vaccines e Kaiser Chiefs.

Mais informações

Pré-venda (2/04) no site www.ingresso.com. Venda (6/04) no mesmo site ou na bilheteria do Mucuripe Club (Travessa Maranguape, 108, Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário