terça-feira, 14 de maio de 2013


Heitor Férrer denuncia que Policlínica não funciona
"A policlínica de Iguatu, construída há cerca de um ano e meio, até o momento não entrou em funcionamento, e o que é pior, o prédio está se deteriorando, com infiltrações no telhado, desabamento e os móveis sendo comidos pelo cupim." Foi o que declarou o deputado Heitor Férrer (PDT), em pronunciamento na Assembleia Legislativa.
"Parece que as obras só interessam ao Governo até que se faça a foto de inauguração. O dinheiro do contribuinte está sendo desperdiçado, já que o prédio se deteriora sem funcionar", frisou o deputado. "Infelizmente, os serviços médicos anunciados pelo Governo ficam sós nas propagandas".
De acordo com Heitor Férrer, quatro policlínicas construídas continuam inoperantes porque não há pessoal contratado.
Tribunal de Contas quer criação de 10 cargos sem concurso
"A mensagem 03/13 do Tribunal de Contas do Estado (TCE) criando mais 10 cargos de confiança para a corte tem de ser rejeitado." É o que defende o deputado Heitor Férrer. Ele considera que estes cargos, que serão preenchidos sem concurso público, serão indicados pela presidência do Tribunal e em nada melhorarão os serviços de fiscalização do Tribunal.
"Em vez de criação de cargos de confiança, o TCE deveria promover concurso público para preencher os cargos efetivos que se encontram vazios", acentuou Heitor Férrer, lembrando que dos sete cargos de Procurador de Contas, apenas dois estão preenchidos.
De acordo com o parlamentar pedetista, a maioria dos ocupantes de cargos de confiança se limita a cumprir o que os seus chefes determinam, e não têm nenhuma independência para realizar a necessária fiscalização e auditagem das contas do Estado. Os dez novos cargos propostos na mensagem significarão um acréscimo de despesas para o Governo da ordem de R$ 1,2 milhão por ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário