sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fora da Copa das Confederações, Pato se diz feliz na 'seleção do Timão'

Atacante, que é reserva no Corinthians, não foi lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na convocação para o torneio no Brasil

Alexandre Pato Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli)
Pato, no Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli)
Alexandre Pato foi uma das ausências sentidas na lista de 23 jogadores que o técnico da seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou para a disputa da Copa das Confederações, em junho. O jogador do Corinthians, que estava treinando quando recebeu a notícia de que não jogaria o último torneio oficial antes da Copa do Mundo de 2014, preferiu valorizar o momento de seu clube, atual campeão mundial.
- Estou na seleção do Corinthians agora - disse o atacante, durante gravação do programa Altas Horas, que vai ao ar neste sábado. A declaração gerou gritos entusiasmados e aplausos da ala corintiana da plateia.
Lembrado por Felipão em outras ocasiões - até marcou um gol contra o Chile, no último amistoso antes da convocação -, Alexandre Pato sabe que, antes de pensar em Seleção, precisa se concentrar em conquistar vaga no ataque do Timão. Apesar de ter custado R$ 40,5 milhões aos cofres do clube, ele ainda é banco e costuma atuar apenas ao decorrer do segundo tempo das partidas, enquanto Romarinho, Emerson Sheik e Paolo Guerrero formam o trio ofensivo.
Cheguei e o time já estava fechado"
Alexandre Pato
atacante
- Estou há cinco meses no clube. Cheguei e o time já estava fechado, tinha acabado de ganhar o Mundial de Clubes da Fifa, então eu respeito a opção de Tite. Na hora que ele precisar de mim, vou entrar e tentar fazer o meu melhor - declarou o corintiano, que arriscou alguns movimentos com a bola dentro do estúdio do programa.
Mesmo fora do grupo que estreia dia 15 de junho, diante do Japão, Pato segue otimista em relação à sua convocação para a Copa do Mundo. O atacante lembrou que conquistou a Copa das Confederações em 2009, com Dunga, mas que depois não foi à África do Sul, e agora espera que o inverso possa acontecer.
- É claro que todo mundo quer jogar na Seleção. Continuarei treinando para estar no grupo de 2014, já que não joguei o Mundial em 2010, mesmo depois de ter vencido a Copa das Confederações - encerrou Pato.
Alexandre Pato Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli)Alexandre Pato posa ao lado do corintiano Serginho Groinsman (Foto: Marcos Ribolli)
Alexandre Pato Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli)Alexandre Pato e a atriz Ellen Roche participam do programa (Foto: Marcos Ribolli)
Alexandre Pato Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli)Alexandre Pato não escapou de jogar um pouco de futebol (Foto: Marcos Ribolli)
Alexandre Pato Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli)A dupla Victor e Léo e o cantor Thiaguinho também participaram do programa (Foto: Marcos Ribolli)
*Colaborou Maria Clara Ciasca, sob a supervisão de Zé Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário