domingo, 26 de maio de 2013

Técnico elogia Neymar por deixar dinheiro de lado e escolher Barcelona


Neymar se despediu do Santos no empate com o Flamengo, em Brasília Foto: AP
Neymar se despediu do Santos no empate com o Flamengo, em Brasília
Foto: AP

     

Após a vitória do Barcelona sobre o Espanyol por 2 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Espanhol o técnico Tito Vilanova comemorou a contratação do atacante Neymar. O treinador lembrou a forte concorrência pelo jogador revelado pelo Santos e o parabenizou por ter deixado os valores envolvidos em segundo plano em sua escolha.

"Toda a Europa o queria, não há como estarmos todos errados. Parabenizo o jogador porque optou por um projeto esportivo e não pela parte financeira. Escolheu o Barcelona porque gosta da forma de jogar da equipe e acreditar que se adaptará", comentou o treinador.

"Antecipamo-nos a outras equipes, conhecíamos Neymar de antes e há dois anos e meio já nos passaram imagens. Quando eles iam, nós já estávamos vindo", completou.

Sobre a grande concorrência no ataque após a chegada de Neymar, Vilanova reconheceu que terá trabalho, mas se mostrou seguro que isto não afetará o rendimento do no setor de uma forma geral.

"Quando se tem os melhores jogadores, o treinador pode se mostrar ruim. É preciso buscar a maneira para que todos tenham seu espaço e possam ser protagonistas, mas já vivemos isso antes", afirmou o técnico, que também parabenizou o clube pelo trabalho na contratação do jovem craque.

"Viram com o tempo que seria um grande jogador e isto facilitou as coisas. Se tivéssemos demorado mais, talvez não tivéssemos conseguido contratá-lo. O clube se movimentou bem, muitos brasileiros triunfaram aqui", lembrou.


EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário