terça-feira, 19 de novembro de 2013


Barbosa aguarda laudo oficial para definir situação de Genoino


Interlocutores do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, dizem que ele está preocupado com a saúde do deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão e preso no Complexo da Papuda, em Brasília.
Mas, segundo esses interlocutores, Barbosa considera que a avaliação médica sobre o estado de saúde de Genoino não pode se basear somente no médico particular do deputado. Ele aguarda um laudo oficial para analisar a situação específica de Genoino, que, devido a problemas cardíacos, pediu para cumprir a prisão em regime domiciliar.
Sobre críticas do PT de que os presos foram alvos de arbitrariedade e ilegalidade ao serem levados inicialmente para a ala federal da Papuda, cujo regime de prisão é fechado, Barbosa tem demonstrado tranquilidade. De acordo com pessoas que conversaram com o presidente do STF em Belém, onde ele participa de um encontro nacional do Poder Judiciário, Barbosa afirma que todo o processo das prisões seguiu os trâmites legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário