sexta-feira, 29 de novembro de 2013


Incêndio atinge Memorial da América Latina, em SP; quatro bombeiros se ferem

William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Um incêndio de grandes proporções atinge o auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, espaço cultural público situado na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi avisado do incêndio às 14h56.
Um porta-voz da Polícia Militar presente no local informou que quatro bombeiros se feriram. Dois deles sofreram queimaduras e estão em estado grave. Outros dois se intoxicaram com a fumaça do incêndio. Nenhum civil se feriu, de acordo com o PM.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, os dois bombeiros que se intoxicaram com a fumaça foram atendidos no local por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas pelo Resgate. O Samu montou um posto no memorial para atender as vítimas leves. 
Ao todo 27 carros e caminhões dos Bombeiros foram enviados ao memorial. O helicóptero Águia 21 está ajudando a combater as chamas. Uma quantidade grande de fumaça saiu do auditório. Neste momento, a intensidade da fumaça diminuiu.
Segundo a assessoria de imprensa do memorial, não havia funcionários no espaço no momento do incêndio. A assessoria informou que um curto-circuito atingiu a rede elétrica do auditório, que é o principal do memorial e tem 1.600 lugares. O fogo atingiu a plateia B do auditório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário