sábado, 1 de fevereiro de 2014


CEARÁ

Uma nova era


j1
Diretoria do Vovô ainda não definiu a data da festa de inauguração fotos: Francisco Viana
j2
O equipamento possui prédio de 1.600 m², com sua parte superior composta de dois blocos de alojamentos com 10 apartamentos cada e vagas para 160 atletas
j3
O local adquirido pelo Ceará terá piscina para trabalhos fisioterápicos com dimensões 8m x 12m, assim como tanque de imersão para gelo
z2
Após oficializar a compra do Centro de Treinamento em 18 de janeiro, o clube já iniciou acabamentos no local, como pintura nas cores alvinegras
z5
O CT esteve entre um potencial local de treino das seleções para o mundial da Fifa no Brasil, recebendo visitas do Comitê Organizador Local da Copa de 2014
O "namoro" entre o Ceará e o Ceten, centro de treinamento em Itaitinga, adquirido pelo Vovô, começou em 2010, quando o clube disputava a Série A e treinava constantemente no local, a pedido dos técnicos do time profissional na época, de olho na estrutura de trabalho que se tinha lá. Em 2011, a atual diretoria conheceu a estrutura e ali nasceu o desejo de tê-lo para as categorias de base do Vovô.
Mas se os treinamentos da equipe profissional no CT, que se chamará Luis Campos, já não foram muitos, a presença da torcida alvinegra não era muito comum, pela distância (25 km de Fortaleza), ou pelos treinamentos, que eram geralmente fechados, a pedido dos treinadores.
Assim, apenas uma pequena parcela da torcida alvinegra conhece o CT adquirido pelo Ceará, não tendo a dimensão do equipamento adquirido pelo clube. Mas ainda este mês, ainda sem data definida, a diretoria do clube realizará um evento de inauguração, de apresentação para os torcedores.
"Em fevereiro, em data a ser confirmada, faremos uma festa de inauguração com a presença do torcedor, que conhecerá o CT. E não faltarão oportunidades para isso, já que neste ano do centenário, faremos muitos eventos lá".
Para o torcedor que não conhece a estrutura do CT, ele tem uma área total do terreno 80.000 m², três campos de futebol com medidas oficiais (sendo mais um em construção), um campo society, alojamentos com capacidade de hospedagem para 160 atletas, sala de jogos, de leitura, TV e Internet, academia, a auditório, sala ambulatorial de assistência médica, piscina, sala de Fisioterapia, cozinha, refeitório, lavanderias, vestiários e armários, além de um estádio com capacidade para 4.000 pessoas e gramado com medida oficial da FIFA (72m x 105m).
Robinson de Castro ressaltou que o clube sediará jogos da base do estádio. "Serão mais oportunidades para o torcedor conhecer o nosso CT, quando sediarmos jogos das categorias de base".
Elogios
O diretor do Vovô afirmou que elogios não faltam sobre o CT adquirido pelo clube. Muitos, segundo ele, classificaram o equipamento como um dos melhores do país.
"Sou suspeito para falar sobre o CT que adquirimos. Mas pessoas que não são daqui e já foram lá, dizem que o Centro de Treinamento do Ceará é diferenciado, um dos melhores do Brasil e que tem todas as necessidades para ser um CT que produza resultados para as categorias de base, nos níveis dos demais clubes do país", declarou Robinson.

Torcedor

O que esperar do CT do Ceará?

“Eu já joguei no CT. Lá é muito bom. A estrutura é ótima e o Ceará tem tudo para revelar mais jogadores. Todo mundo vai querer jogar pela base do clube. Quando inaugurar eu vou, e chamarei muitos amigos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário