sábado, 15 de fevereiro de 2014


Protesto por mais ciclofaixas reúne ciclistas no Aterro neste domingo


FOTO: EDIMAR SOARES/O POVO

A Associação Ciclovida, juntamente com os movimentos Massa Crítica e Viva Fortaleza, realizam neste domingo, 16, protesto que cobra a instalação de ciclofaixas nas ruas Joaquim Nabuco e Osvaldo Cruz.
 A mobilização, que iniciará concentração no aterro da Praia de Iracema, deverá passar pela Beira-Mar, Osvaldo Cruz, Joaquim Nabuco, Ana Bilhar, Centro da cidade e prefeitura. O movimento pretende reunir cerca de dois mil ciclistas, com reivindicações sobre a participação dos movimentos na elaboração do Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI).
 Será o segundo protesto pelas ciclofaixas em menos de um mês. No dia 15 de janeiro, 800 ciclistas se reuniram em reivindicação pelas ciclofaixas na rua Joaquim Nabuco. A Associação Ciclovida cobra participação no processo de elaboração do Plano, o que tem sido negada por parte da Prefeitura, segundo o movimento.
 As ciclofaixas foram prometidas pelo governo municipal após a intervenção urbana realizada pelo movimento Massa Crítica na Rua Ana Bilhar, em agosto de 2013. A ordem de serviço para a elaboração do Plano Diretor Cicloviário Integrado foi assinada no dia 25 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário