quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014



O IPTU e a visão de um luiziannista


eudesxxavier
O deputado federal Eudes Xavier (PT) manda nota para o Blog com o título “Sobre o Novo IPTU”. Aborda a polêmica em torno do reajuste do imposto para 2014, mas dá algumas alfinetadas na gestão municipal. Confira:
Li nos jornais de hoje declaração do vereador Evaldo Lima (PCdoB), líder do prefeito na Câmara Municipal, justificando o aumento absurdo do IPTU do fortalezense. Disse que isso decorre em razão de melhorias como pavimentação de ruas, mas também melhorias nas construções de gente que conta até com piscinas ou porque muitas pessoas estão morando nos andares superiores dos prédios.
Desculpe-me vereador Evaldo, mas isso tudo é papo furado. Nos casos que estão aparecendo na imprensa, de aumentos de até 167%, ninguém andou construindo piscina ou teve melhorias de pavimentação nas ruas de seus imóveis para justificar tal aumento.
Em verdade, podemos dizer que a administração municipal enganou a população e a própria Câmara Municipal, pois, quando da votação do reajuste, falou-se que o aumento seria entre 35 e 50%. O que vemos, na realidade, é bem mais do que isso.
E nada se fala sobre os mais de 1.300 cargos criados pela atual administração a um custo superior a R$ 50 milhões por ano. É para isso que vão servir os R$ 100 milhões a mais que o município espera arrecadar com o novo IPTU.
* Eudes Xavier,
Deputado Federal – PT Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário