quinta-feira, 7 de março de 2013


Copa das Confederações

Contagem regressiva

A 100 dias do evento, Castelão já recebeu três testes, mas, assim como a cidade, ainda tem problemas a resolver
A grande maioria dos torcedores que estará no Castelão nos três jogos que o estádio vai receber na Copa das Confederações já garantiu o ingresso para as partidas. O gramado está pronto, e a arena já recebeu três eventos testes, desde que foi inaugurada, em dezembro de 2012.

Obras de mobilidade nas vias do entorno dificultam acesso ao estádio FOTO: FABIANE DE PAULA


Mas, a 100 dias do início da Copa das Confederações, muita coisa ainda precisar ser feita, tanto no Castelão como na cidade de Fortaleza. Nos quatro jogos que recebeu pela Copa do Nordeste _ os dois primeiros em um único evento, a rodada dupla inaugural -, o estádio apresentou algumas falhas que precisam ser corrigidas até ser repassado às mãos da Fifa, dia 25 de maio.

Um deles é o problema de acesso à praça esportiva. Na opinião do editor do Diário do Nordeste Online, Gustavo de Negreiros - que já foi ao estádio como jornalista e como torcedor -, a locomoção para entrar e sair da arena ainda é um fator que preocupa. "É difícil, com mobilidade extremamente limitada, sem metrô, sem opções decentes de transporte público. O estacionamento é limitado, com apenas duas saídas, trânsito confuso, engarrafado. Perdi duas horas para conseguir sair de lá, imagina numa emergência", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário