sábado, 27 de julho de 2013



Brasileira que almoçou com o Papa 



achou que convite fosse piada



Jovem de 22 anos foi uma dos 12 que almoçaram com Francisco.
‘Foi a maior experiência da minha vida’, disse a moradora de Niterói.

Uma das 12 jovens que almoçaram com oPapa Francisco e tiveram oportunidade de fazer perguntas a ele nesta sexta-feira (26), a historiadora brasileira Alina Ranny, de 22 anos, achou que o convite fosse uma piada quando soube da possibilidade pela primeira vez. Natural de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, apenas ela e outro brasileiro participaram do encontro durante a Jornada Mundial da Juventude, além de outros 10 estrangeiros. “Foi a maior experiência da minha vida”, contou nesta tarde.
“Primeiro eu achei que fosse mentira, achei muito engraçado, uma piada muito boa. Depois quando eu vi que era verdade, eu me senti completamente surpresa com o carinho e o amor de Deus, a gente serve, trabalha como voluntário, mas não deve se achar digno de uma graça dessas”, explicou a jovem.
Após o almoço, ela ainda se mostrava chocada com o encontro. “Até agora ainda estou digerindo o que de fato aconteceu. Na minha mente e no meu coração eu ainda não realizei o que aconteceu. Eu acordei normalmente, fui para o local de catequese onde eu trabalho na jornada, como se realmente não fosse verdade, eu não estava acreditando, mas aconteceu”, explicou. “Chorei muito no começo, na oração final, quando ele rezou conosco a Ave Maria e nos enviou como missionários, no momento em que esteve mais próximo”, contou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário