sábado, 27 de julho de 2013


Tite cita seus 5 momentos mais marcantes

Treinador lembrou das cinco conquistas pelo Timão e revelou particularidades de cada um dos títulos
Tite participou do Tite participou do "Jogo Aberto" da última sexta-feiraFelipe Kohatsu/Portal da Band
A pouco menos de três meses para completar três anos como técnico do Corinthians, Tite vê suas conquistas pelo clube como alguns dos principais feitos na carreira. Procurado peloPortal da Band após sua participação no “Jogo Aberto” desta sexta-feira, na Band, o treinador listou os seus cinco grandes momentos no Timão nesta segunda passagem pelo clube.

Todas as lembranças de Tite foram os cinco títulos dele pelo Corinthians e algumas particularidades de cada uma das conquistas (Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial em 2012, além de Paulistão e Recopa nesta temporada).

Veja cada um dos cinco momentos escolhidos por Tite nas palavras do próprio treinador: 

Brasileirão 2011
"A conquista do Campeonato Brasileiro e o abraço meu e do Andrés [Sanchez, ex-presidente do Corinthians], que ninguém estava vendo, só nós dois dentro do vestiário, foram marcantes para mim. Guardo assim como o momento que nós vencemos, na entrada de campo eu olho para o céu e agradeço. Foi uma homenagem a meu pai, que tinha falecido de forma recente"


1Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress


Libertadores 2012
"A conquista da Libertadores quando tu olha para todo o estádio e quando termina, o presidente Mário Gobbi vem chegando, no banco e volta para comemorar. Foi um momento extraordinário"


2Nelson Almeida/AFP


Mundial 2012
"No Mundial, na hora do gol muitas poucas pessoas observaram. Na hora que acontece o gol do Guerrero, eu estou cabeceando, faço o gesto técnico de cabecear junto com ele na hora que a bola sobra. E o Paulinho, quem observar e ver na imagem, também faz o movimento de cabeceio. A gente ajudando ele para que tivesse precisão naquele momento de conquista"


3Toru Yamanaka/AFP


Paulistão 2013
"No Campeonato Paulista, eu saí vibrando e comemorando a conquista como se fosse um menino (risos). Era importante. Cada conquista tem a sua marca"


4Miguel Schincariol/AFP


Recopa 2013
"Na Recopa, talvez tenha encerrado um ciclo extraordinário, muito grande, de conquistas que muitas poucas equipes do mundo conseguiram. Nós fomos a oitava que conseguiu fazer essa trajetória toda, de ganhar campeonato nacional, Libertadores, Mundial e Recopa. Então ela foi histórica"


5

Nenhum comentário:

Postar um comentário